Requisitos:
Versão do Portal Admin 17.4.0.55 ou superior.
Versão do aplicativo do Pedido de Venda 17.46.00 ou superior.
Pelo Portal Admin é possível atualizar versões do Pedido de Venda Android.
Passo a Passo:
Passo 1: Acessar o Portal Admin.
Passo 2: Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.
Passo 3: Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :
- FORCAR_VERIFICAR_NOVA_VERSAO - Obriga a verificar se a há versão de apk mais recente disponivel para atualização. - Se quisers obrigar a verificação da nova versão liberar para atualizar a APK, deixe -o Marcado.
Se tiver dúvida de como cadastrar os parâmetros, consulte o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa?.
Para as configurações aparecerem para o RCA ele precisa fazer a Sincronização.
Liberando a versão de APK para o RCA:
Passo 4: Em seguida ir no menu Manutenção e no sub-menu Atualizar Aplicativos Disponíveis.
Passo 5: Clicar no botão Atualizar.
Passo 6: Em seguida ir no menu Manutenção e no sub-menu Disponibilizar Versão de Aplicativo.
Passo 7: Selecionar a versão mais recente disponibilizada pela Máxima Sistemas.
Passo 8: Poderá disponibilizar a versão de forma individual marcando o campo Selecionar na frente do nome do Representante e clique no botão Executar.
Para disponibilizar o aplicativo para todo o grupo de RCAs clique no botão Selecionar Todos e em seguida clique no botão Executar.
Resultado:
Dessa forma ao ser disponibilizado uma nova versão para o RCA irá aparecer uma mensagem na tela quando abrir o Pedido de Venda e ao confirmar que deseja atualizar o processo se inicia de forma automática.