Produto: Pedido de Venda
Ao iniciar o pedido o representante define o Plano de Pagamento na aba Cabeçalho e depois adiciona o itens do pedido surge a necessidade de alterar o Plano de Pagamento. Então o representante acessa a aba Cabeçalho e clica no campo Plano de Pagamento e ao selecionar outro prazo para o pedido, o sistema emite o alerta solicitando a confirmação.
Ao confirmar a alteração do Plano de Pagamento são exibidas as opções:
- Manter Prç. Informado - Ao utilizar está opção o sistema tentará manter o preço informado em cada item.
- Manter Desc. Informado - Escolhendo está opção o sistema tentará manter o desconto informa em cada item.
- Utiliz. Prç. Tabela - Está opção altera o preço de todos os itens do pedido para o preço de tabela do plano de pagamento escolhido.
- Cancelar
Então o representante clica na opção desejada para que o sistema faça o recálculo do valor dos produtos.
Exemplo: O Valor Total do produto estava em R$ 99,39 e ao alterar o plano de pagamento de 7 dias para 49 dias, e Utilizando Preço de Tabela o Valor Total do produto foi atualizado para R$ 105,63.
Artigo sugerido pelo analista Lucas Moura.