Produto: Pedido de Venda
No fluxo do Código a regra de negócio diz que, quando a permissão"Bloquear clientes fora de rota" estiver marcado, o sistema não deve permitir a venda para clientes que não fazem parte do roteiro.
No caso de não existir nenhuma rota cadastrada o sistema também deverá bloquear a venda.
Passo a passo para bloquear/desbloquear venda para clientes fora de rota:
1 - Logar na aplicação portal administrativo do Pedido de Venda ;
2 - Selecione o menu> Cadastro;
3 - Selecione a opção > Cadastro de usuários;
4 - Selecione o RCA que não possui roteiro;
5 - Clique em > Editar;
6 - Selecione a aba > Permissões;
7 - Abra submenu Clientes > Roteirização Justificativas de não venda;
8 -Desmarcar a flag > Bloquear Venda de Clientes Fora de Rota.
Artigo sugerido pelo analista Ricardo Antônio Souza Filho