Através do maxGestão não é possível criar relatórios personalizados, o recurso foi desenvolvidopara que se pudesse vincular um link com um relatório feito de forma externa, e assim cadastra-lo no maxGestão, com isso liberar este relatório para o uso de forma simples, rápida e atualizada.
1.0 Como acessar a funcionalidade.
1.1 Na tela inicial do maxSoluções, faça o login com o usuário e senha respectivos, clique na opção maxVenda e posteriormente em maxGestão.
1.2 Na tela inicial do maxGestão, no menu lateral esquerdo clique na aba Relatórios Personalizados .
2.0 Como configurar e utilizar o recurso.
2.1 Será aberta a tela onde poderá ser visto os relatórios que já foram inseridos, inserir um novo, ou fazer manutenção nos existentes. Na opção Filtros avançados , pode ser realizado pesquisa pelo relatório que deseja. No card de relatórios é possível ver o titulo do mesmo, breve descrição e ainda as opções de Exibir no maxPedido se estiver com o ícone indica que foi marcado para aparecer no APK e se tiver com o ícone indica que não, opão de Exibir no maxGestão assim como no maxPedido se estiver com o ícone indica que foi marcado para aparecer no APK e se tiver com o ícone indica que não. Nesse card também temos as seguintes ações; editar relatório, remover relatório e abrir um relatório em uma outra aba.
3.0 Como cadastrar novo relatório personalizado.
3.1 Ao final da tela clique no ícone de cadastrar , irá abrir uma nova tela para ser cadastrado novo relatório personalizado, deverá ser preenchido titulo do relatório, se necessário pode ser inserida uma breve descrição sobre o relatório e por fim o link gerado para este relatório, clique em salvar.
Para otítulo do relatório pode ser utilizado até 50 caracteres;
Para a descrição pode ser utilizado até 200 caracteres;
O link gerado deve ter até 300 caracteres.
4.0 Como conceder permissão de acesso a usuário para a funcionalidade.
4.1 Para que o usuário tenha acesso a funcionalidade de Relatórios Personalizados, é necessário liberar este acesso no perfil do mesmo na aba cadastro, em cadastro de usuários ou perfil de usuários caso a permissão for para vários usuários em um único perfil.
4.2 Já dentro do cadastro do usuário ou perfil de usuários clique na aba acesso a Rotinas, posteriormente em administração e marque a opção Relatórios Personalizados. Ao marcar o Relatórios Personalizados, será liberado os dois acessos abaixo, clique em salvar.