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Produto: maxPedido



Indice:

1 - Introdução
2 - Cadastrando uma Campanha

2.1 -  Aba Geral
2.2 - Aba Restrições




1 - Introdução
      

Conceito geral da campanha de desconto progressivo:

O desconto progressivo como o nome já sugere, é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.
O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por famílias são atendidos, assim é iniciada a progressão dos descontos por faixas.


Faixas de Desconto:

São valores percentuais de desconto preveamente cadastrados e que poderão ser aplicados futuramente no cadastro das campanhas de desconto de acordo com os critérios estabelecidos também no cadastro.

Exemplo:

FaixasPercentual de desconto
Faixa 01  3%
Faixa 02 6%
Faixa 03   9%


Família de Produtos

São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.

Exemplo:

Família AFamília BFamília C
Produto 01Produto 04Produto 07
Produto 02Produto 05Produto 08
Produto 03Produto 06Produto 09






Nota 01

Antes de iniciar o cadastro da campanha, verifique se  o cadastro das famílias de produtos já foram realizados.  No decorrer do artigo,  vamos precisar selecionar essas famílias para prosseguir com as configurações.



2 - Cadastrando uma Campanha     

Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio  >>  Campanha progressiva




Na próxima tela, vamos clicar no botão "+", para criar uma nova campanha.







Aba Geral:     

Logo em seguida teremos duas subtelas. A primeira acessando a aba "Geral" e a segunda acessando a aba "Restrições"




Vamos agora aos detalhes de cada campo da aba "Geral":

Descrição: Esse deve ser preenchido com um texto breve e tem como propósito identificar a campanha

Data Inicial: Data de inicio da vigência da campanha.

Data Final: Data do final da vigência da campanha.

Tipo de Campanha: Aqui você deve selecionar entre dois tipos disponíveis:

- Pedido:  Os críterios da campanha devem ser atendido no  pedido atual para ser comtemplado com a faixa de desconto.
- Acumulativa:  Os critérios tem todo o perildo de vigência da campanha para serem atendidos para que que a faixa de desconto seja concedida.

Filial: Nesse campo deve-se escolher qual a filial participará da campanha.

Quantidade Família: Define a quantidade de famílias que devem ser vendidas para as faixas de desconto.

Máximo em relação ao pedido: Aqui devemos definir um máximo de descondo que pode ser acumulado em relação ao pedido.

Metodologia:  Nesse campo poderemos descrever com mais detalhes a campanha com por exemplo no seguinte resumo: "Compre 1 produto de cada família e ganhe 3% de desconto."

Valor mínimo de venda para ativação: Define um valor mínimo  em R$  que devem ser atingidos para ativar a campanha.

Valor máximo de desconto para ativação: Define um valor máquimo de desconto para a ativação da campanha.



Abaixo dos primeiros campos, temos uma segunda seção de campos que se refere às "Famílias de produtos"



Vamos para o detalhamento dessa seção:

Família de Produtos:  Seleciona uma família de produto cadastrada para incluir na campanha

Quantidade mínima: Define uma quantidade mínima de produtos que devem ser vendidos na família selecionada

Valor mínimo: Define um valor mínimo em R$ que deve ser faturado para a família selecionada

Adicionar: Inclui a família à campanha

Após adicionada a família e suas metricas, ela ficará listada logo abaixo junto com um resumo das configurações realizadas.


Para Finalizar a essa tela "Geral", vamos para a ultima seção que é a "Faixas progressivas"  onde iremos cadastrar as faixas de desconto da campanha.



Vamos aos campos:

Quantidade de famílias: Define uma quantidade de famílias que devem ser vendidas para ativar a faixa de desconto que será cadastrada no próximo campo

% de desconto: Define o valor em % de desconto para essa faixa que estamos cadastrando

Adicionar: Adiciona a faixa de desconto à campanha


Da mesmo forma que as famílias, as faixas de descontos cadastradas ficarão disponíveis em uma lista logo abaixo para que possam ser visualizadas.


Aba Restrições:     

Para finalizar a parte de parametrizações, vamos para a segunda aba da tela que é a aba "Restrições"

As restrições são subdivididas em 4 itens:

Clientes:  Os clientes adicionados aqui, estarão restrito à essa campanha que estamos cadastrando

Supervisores: Os Supervisores adicionados aqui, estarão restrito à essa campanha que estamos cadastrando

Vendedores: Os Vendedores adicionados aqui, estarão restrito à essa campanha que estamos cadastrando

Regiões: As regiões adicionados aqui, estarão restrito à essa campanha que estamos cadastrando


Logo abaixo de cada aba de itens, serão listados cada cliente, supervisor, vendedor e regiões que estarão restrito à essa campanha de acordo com cada aba.




Artigo sugerido pelo analista Uzel Júnior.

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