- Created by Unknown User (uziel.junior), last modified on Dec 30, 2020
You are viewing an old version of this page. View the current version.
Compare with Current View Page History
« Previous Version 38 Next »
Produto: maxPedido
Indice:
1 - Introdução
2 - Cadastrando uma Campanha
2.1 - Aba Geral
2.2 - Aba Restrições
1 - Introdução
Conceito geral da campanha de desconto progressivo:
O desconto progressivo como o nome já sugere, é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.
O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por famílias são atendidos, assim é iniciada a progressão dos descontos por faixas.
Faixas de Desconto:
São valores percentuais de desconto preveamente cadastrados e que poderão ser aplicados futuramente no cadastro das campanhas de desconto de acordo com os critérios estabelecidos também no cadastro.
Exemplo:
Faixas | Percentual de desconto |
---|---|
Faixa 01 | 3% |
Faixa 02 | 6% |
Faixa 03 | 9% |
Família de Produtos
São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.
Exemplo:
Família A | Família B | Família C |
---|---|---|
Produto 01 | Produto 04 | Produto 07 |
Produto 02 | Produto 05 | Produto 08 |
Produto 03 | Produto 06 | Produto 09 |
Nota 01
2 - Cadastrando uma Campanha
Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio >> Campanha progressiva
Na próxima tela, vamos clicar no botão "+", para criar uma nova campanha.
Logo em seguida teremos duas subtelas. A primeira acessando a aba "Geral" e a segunda acessando a aba "Restrições"
Vamos agora aos detalhes de cada campo da aba "Geral":
Descrição: Esse deve ser preenchido com um texto breve e tem como propósito identificar a campanha
Data Inicial: Data de inicio da vigência da campanha.
Data Final: Data do final da vigência da campanha.
Tipo de Campanha: Aqui você deve selecionar entre dois tipos disponíveis:
- Pedido: Os críterios da campanha devem ser atendido no pedido atual para ser comtemplado com a faixa de desconto.
- Acumulativa: Os critérios tem todo o perildo de vigência da campanha para serem atendidos para que que a faixa de desconto seja concedida.
Filial: Nesse campo deve-se escolher qual a filial participará da campanha.
Quantidade Família: Define a quantidade de famílias que devem ser vendidas para as faixas de desconto.
Máximo em relação ao pedido: Aqui devemos definir um máximo de descondo que pode ser acumulado em relação ao pedido.
Metodologia: Nesse campo poderemos descrever com mais detalhes a campanha com por exemplo no seguinte resumo: "Compre 1 produto de cada família e ganhe 3% de desconto."
Valor mínimo de venda para ativação: Define um valor mínimo em R$ que devem ser atingidos para ativar a campanha.
Valor máximo de desconto para ativação: Define um valor máquimo de desconto para a ativação da campanha.
Abaixo dos primeiros campos, temos uma segunda seção de campos que se refere às "Famílias de produtos"
Vamos para o detalhamento dessa seção:
Família de Produtos: Seleciona uma família de produto cadastrada para incluir na campanha
Quantidade mínima: Define uma quantidade mínima de produtos que devem ser vendidos na família selecionada
Valor mínimo: Define um valor mínimo em R$ que deve ser faturado para a família selecionada
Adicionar: Inclui a família à campanha
Após adicionada a família e suas metricas, ela ficará listada logo abaixo junto com um resumo das configurações realizadas.
Para Finalizar a essa tela "Geral", vamos para a ultima seção que é a "Faixas progressivas" onde iremos cadastrar as faixas de desconto da campanha.
Vamos aos campos:
Quantidade de famílias: Define uma quantidade de famílias que devem ser vendidas para ativar a faixa de desconto que será cadastrada no próximo campo
% de desconto: Define o valor em % de desconto para essa faixa que estamos cadastrando
Adicionar: Adiciona a faixa de desconto à campanha
Da mesmo forma que as famílias, as faixas de descontos cadastradas ficarão disponíveis em uma lista logo abaixo para que possam ser visualizadas.
Para finalizar a parte de parametrizações, vamos para a segunda aba da tela que é a aba "Restrições"
As restrições são subdivididas em 4 itens:
Clientes: Os clientes adicionados aqui, estarão restrito à essa campanha que estamos cadastrando
Supervisores: Os Supervisores adicionados aqui, estarão restrito à essa campanha que estamos cadastrando
Vendedores: Os Vendedores adicionados aqui, estarão restrito à essa campanha que estamos cadastrando
Regiões: As regiões adicionados aqui, estarão restrito à essa campanha que estamos cadastrando
Logo abaixo de cada aba de itens, serão listados cada cliente, supervisor, vendedor e regiões que estarão restrito à essa campanha de acordo com cada aba.
Artigos Relacionados
-
Page:
-
Page:
-
Page:
-
Page:
-
Page:
Artigo sugerido pelo analista Uzel Júnior.
- No labels