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Produto: Portal Executivo

Importante!

Portal Executivo versão 15.3.2 ou superior.

O usuário deve ter conhecimento em consulta SQL.


1.0 Ao logar no Portal Executivo na tela Personalizado, clique na opção Construção de Relatório Personalizado.



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2.0 Para iniciar o desenvolvimento do relatório ao abrir clique no botão novo.



2.1 Preencha os campos; Nome do Relatório - Digite o nome para ser exibido na listagem dos relatórios personalizados.

Descrição Sucinta - Descreva quais informações o relatório ira apresentar. Descrição - Essa descrição será exibida ao editar o relatório. 

Obervação

O campo Cód. Relatório, ele é default da funcionalidade, sendo preenchido de forma automática.



2.2 Concluída essa etapa clique no botão próxima, posteriormente em conteúdo da consulta descreva a consulta em SQL depois clique novamente no botão Próxima.



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3.0 -  Etapa onde são definidos os filtros a serem utilizados para a consulta, são eles;


  • Ordem - Digite o número referente à sequência na qual o campo será exibido no filtro.

  • Parâmetro - Descreva o parâmetro que irá receber o dado selecionado ou digitado no filtro. Exemplo: DATAINICIO, DATAFIM.
  • Componentes - Selecione uma das opções para o campo do filtro.
  • Legenda - Informe o nome do campo.
  • Obrigatório - Use para definir o preenchimento do filtro como obrigatório para a consulta.
  • Consulta - Caso não tenha sido informado o Parâmetro no SQL na tela anterior, uma consulta SQL pode ser elaborada aqui para ser usada como parâmetro de filtro. Definido o filtro clique no botão Lança Parâmetros para incluir. Finalizada a inserção dos filtros clique no botão Próxima.





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4.0 - Etapa onde são configuradas as colunas/grids do resultado do relatório.


  • Ordem - É a ordenação de listagem da coluna da esquerda para a direita.

  • Campo no SQL - Descreva o Parâmetro que irá receber o dado selecionado ou digitado pelo usuário no filtro. Exemplo: CODCLI, NOMECLI ou TOTAL.
  • Nome Cabeçalho - É a descrição apresentada na coluna.
  • Comprimento - A largura da coluna em Pixels.
  • Alinhamento - Pode ser selecionada a posição de inicio do alinhamento do texto, se será a Direita, Esquerda ou Centro.
  • Formato - Defina qual tipo de dado vai ser exibido como, por exemplo, Texto, Numérico, Decimal ou Percentual.
  • Totalizador - Quando o campo for um totalizador marque a opção Sim, caso contrario deixe a opção Não marcada.               


4.1 Após preencher os campos e selecionar as opções clique no botão Confirma para adicionar a coluna/grid, ao adicionar todas as colunas/grids clique no botão Concluir para salvar e finalizar a criação do relatório personalizado.


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Observação:

É preciso liberar a permissão de cada usuário que irá utilizar o relatório personalizado, no acesso em Permissões de Acesso.

Leia também Dicas avançadas de como construir seu relatório personalizado.