Quando o RCA recebe a mensagem ao enviar pedido para o ERP "A data de emissão desse pedido não é válida. Data do pedido 10/07/2017. Validade parametrizada no sistema: 7 dia(s). Esse pedido não será processado.
Pode-se duplicar o pedido em questão ou alterar o prazo de validade de pedidos da seguinte forma:
1.0 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;
![](/download/attachments/4653876/image2021-8-5_9-35-1.png?version=1&modificationDate=1628538814038&api=v2&effects=drop-shadow)
1.1 - No campo de pesquisa, busque pelos parâmetros: NUMDIAS_VALIDADE_PEDIDO e PRAZO_VALIDADE_PEDIDO;
![](/download/attachments/4653876/image2021-8-9_17-19-36.png?version=1&modificationDate=1628539817428&api=v2&effects=drop-shadow)
1.2 - Os parâmetros devem ser configurados da seguinte forma:
- NUMDIAS_VALIDADE_PEDIDO - Prazo de validade do pedido em dias no Pedido de Venda;
- PRAZO_VALIDADE_PEDIDO - O número informado será o prazo pra validade do pedido para ser possível o envio para o ERP.