Confira todas as melhorias disponibilizadas no mês de Fevereiro.
Portal Executivo
PAINEL DE AUDITORIA CONSOLIDADO
Com o objetivo de facilitar a análise das vendas externas, a visão consolidada do Painel de Auditoria possibilita que o gestor selecione um período cujos dados ele pretende analisar, os quais estão agrupados pela visão de Filiais, Supervisores e Vendedores, além do detalhe dos clientes atendidos.
A melhoria permite que o gestor faça um acompanhamento detalhado de dados como:
Início e fim do trabalho de cada vendedor
Cumprimento da agenda e a quantidade de visitas realizadas
Positivação e Eficiência;
Valor das vendas
Km trabalhado e rodado
Tempo de atendimento e de percurso
Se o atendimento foi realizado no Ponto de Venda ou fora dele
AUTORIZAÇÃO DE PREÇO, MOVIMENTAR CONTA CORRENTE
Para agilizar a negociação, agora, ao realizar uma autorização de preço o gestor passará a ter a opção de descontar ou não do conta corrente do vendedor. A melhoria elimina a necessidade de acionar a retaguarda da empresa, que precisava realizar essa operação no ERP
POSITIVAÇÃO POR DEPARTAMENTO
Foi disponibilizada a análise de dados por departamento no Relatório de positivação de Clientes.
SEPARAR RESULTADOS POR EQUIPE
Agora o Painel de Auditoria apresenta o tipo de venda, conforme cadastro dos representantes.
maxCom
AUTORIZAÇÃO DE PREÇO POR MARGEM DE LUCRATIVIDADE
Para aumentar a agilidade durante as negociações e evitar que os descontos comprometam a lucratividade, foi criado um novo fluxo, baseado na margem de lucratividade de pedido.
Utilizando o maxCom, em conjunto com o Portal Executivo, o gestor cria faixas de flexibilidade para gerenciar melhor os produtos através da Margem de Lucratividade, definindo em qual o intervalo % de margem de lucratividade o pedido não poderá ser salvo pelo vendedor, em qual margem o pedido é enviado diretamente ao ERP e quando é necessária a autorização de preço pelo gestor.
A melhoria foi desenvolvida pois, em algumas negociações, o vendedor precisa aumentar o desconto de um determinado produto para não perder a venda, porém o valor não pode estar abaixo da margem de lucratividade mínima.
TRANSFERÊNCIA DO CONTA CORRENTE
Através do maxCom, o gestor consegue gerir o Conta Corrente de sua equipe com agilidade e de qualquer lugar. Ele consegue transferir o saldo de Conta Corrente entre os vendedores da sua equipe, evitando a perda de vendas.
Antes o gestor tinha um limite de conta corrente para poder distribuir entre sua equipe, porém, como em alguns casos um vendedor necessitava de mais saldo para poder fechar uma negociação, o gestor precisava solicitar a transferência de saldo para a retaguarda realiza-la no ERP, processo que era moroso e demorado.
Pedido de Venda Medicamentos
BRINDE EXPRESS – VALIDAÇÃO DA 3320
Para que, na hora da venda, o vendedor identifique quais brindes estão sendo gerados para informar ao cliente, o Pedido de Venda Medicamento realiza as validações do processo de brinde da rotina 3320.
Catálogo Digital
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Aplicativo apresenta nas miniaturas, o código e a descrição de cada produto marcado na imagem.
Pronta Entrega
IMPRESSÃO DE HISTÓRICO DE PEDIDOS
Para facilitar o acerto dos carregamentos e a conferência de valores pré-fechamento, foi disponibilizada a impressão do histórico de pedidos, usando a impressora Leopard A7.
REALIZAR PEDIDO PRONTA ENTREGA PELO ERP
Caso o aparelho do vendedor aconteça algum problema ele poderá solicitar a digitação do pedido pela rotina 316 do Winthor e vincular a seu carregamento manifesto do Pronta Entrega. O Força de Vendas irá gerenciar a baixa automaticamente no estoque gerencial em seu veículo e ele não perderá a venda.
maxPromotor
CADASTRO DE TREINAMENTO E INCENTIVO
Com o objetivo de facilitar a melhoria contínua dos promotores e a difusão do conhecimento, o maxPromotor disponibilizou o Cadastro de Treinamentos e Incentivos.
O recurso possibilita o cadastro de textos e imagens, permitindo anexar e disponibilizar no aparelho do usuário os seguintes formatos de documentos:
PDF
DOCX
XLSX
PNG
JPG
MP4
AVI
maxRoteirizador
EXIBIÇÃO DOS PRODUTOS DOS PEDIDOS
Para facilitar o processo de roteirização dos pedidos, é possível consultar os detalhes dos pedidos que estão identificados no mapa, inclusive com a informação dos itens destes pedidos. Desta forma, o responsável pela montagem da carga e roteirização terá disponível várias informações para realizar o processo.
FILTRAGEM DE PEDIDOS POR DISTRIBUIÇÃO
Em alguns Atacadistas Distribuidores os pedidos são divididos por “Distribuição”, portanto a montagem de carga é feita considerando esta restrição e cada carregamento possui somente os itens de uma mesma distribuição. Para melhor atender a este cenário foi criado uma condição, no qual são definidas as distribuições cujos pedidos serão apontados no mapa.
ALTERAÇÃO DE MOTORISTA DO CARREGAMENTO
Agora será possível caso necessário alterar o Motorista responsável por um carregamento diretamente pelo portal Web do maxMotorista sem a necessidade de abrir o ERP Winthor.
Portal Cliente B2B
CADASTRO AUTOMÁTICO DE CLIENTES
Para agilizar e facilitar o processo de cadastro de clientes, agora, ao informar o CNPJ em “Cadastro de Cliente” na tela de Login, o sistema consulta a Receita Federal e preenche automaticamente os campos “NOME FANTASIA”, “RAZÃO SOCIAL” e “ENDEREÇO COMPLETO”.
VENDA CARTÃO DE CRÉDITO/BOLETO
Com a finalidade de facilitar a venda, considerando que 1 em cada 4 consumidores atualmente pagam suas compras com cartão de crédito e atendendo à crescente demanda no mercado atacadista distribuidor, o Portal Cliente oferece as opções de venda com cartão de crédito e emissão de boleto bancário.