Resumo
Este Manual tem como intuito auxiliar nossos clientes quanto a usabilidade da solução maxPedido, apresentando assim suas funcionalidades e configurações e por isso iremos apresentar o maxSoluções, central de configurações e também o Aplicativo.
maxSoluções
O maxSoluções é o Menu único onde ficam expostas todas as soluções Nuvem da Máxima e onde se tem acesso as contratadas, ele é acessado com dados de usuário e senha que é pessoal de cada cliente.
No maxSoluções pode-se visualizar quatro Abas principais, Cadastros, liberações, Relatórios e licenças, elas correspondem á ;
Cadastro
Cadastro de usuários - Criação e edição de usuários.
Ao clicar em usuários(1) será aberta a página com os usuários já cadastrados, clique em novo usuários(2), selecione o tipo de se é administrador ou usuários normal(3) ao confirmar será aberta opção de preenchimentos do dados para cadastro (4) preencha e salve.
Migrar usuários -
Grupos de usuários - Criação e edição de grupos de usuários.
Ao clicar grupo de usuários será aberta a página com os grupos já cadastrados, clique em novo(2) será aberta opção de preenchimentos do dados para cadastro (3) preencha e salve.
Liberar versão - Liberar versão do aplicativo para os representantes.
Ao clicar em Liberar versão será aberta a página com os usuário cadastrados e as versões que eles estão, clique em novo(2) será aberta opção de preenchimentos do dados para liberação, preencha a rotina/versão que deseja liberar(3) após surgirá no quadro a direita os usuários que não estão na versão que informou, selecione os usuários que deseja passar para essa versão e clique em adicionar selecionados (4) ou se deseja tirar algum representante desta versão faça o inverso, selecione os usuários no quadro a esquerda e clique em remover selecionados, ainda nessa tela é possível estipular a data limite(5) para que o ou os representantes atualizem a versão, após preenchido clique em salvar.
Liberações
Relatórios
Ao clicar em relatórios e posteriormente em relatórios de pedidos na nuvem será aberta uma página para que preencha a data inicial e final a qual deseja ter os dados do relatório e clique em executar, ela trará o relatório dos pedidos nuvem conforme solicitado.
Licenças
Ao clicar na aba de licenças vai ser apresentado quais soluções Máxima sua empresa tem contratada, quantas licenças pagas de cada solução o status e validade delas.
Manual de usabilidade maxPedido
Central de configurações
Na central de configurações é onde iremos cadastrar as informações necessárias para o funcionamento correto do aplicativo, ou seja, onde iremos moldar a forma como e o que queremos que seja apresentado para os representantes de forma que possa facilitar a realização e de forma adequada do trabalho deles.
Acessando a Central
A central é acessada através do maxSoluções , ao entrar clique em maxVenda que é onde estão as soluções Nuvem ligadas a venda da sua empresa, e posteriormente em maxPedido. As soluções as quais a sua empresa não tem contratadas ficarão indisponíveis apesar de serem vistas na tela.
Aba Principal
Ao acessar a central de configurações na página inicial é possível visualizar vários gráficos com resultados para acompanhamento, em filtros avançados selecione data inicial, data final, supervisores e representantes aos quais deseja ter acesso a esses acompanhamentos e pesquise.
O preenchimento do filtro influência em todos os gráficos e resultados apresentados nessa página.
Nessa página temos;
No card abaixo pode se ter acompanhamento do valor dos pedidos de período informado no filtro da página, status dos pedidos na Máxima e também no ERP.
O gráfico abaixo mostra a quantidade de pedidos realizadas por hora, basta arrastar o mouse sobre ele em direção ao horário desejado que ele mostrará a quantidade.
O gráfico resumo de vendas como o nome diz mostra o resumo das vendas dentro de período selecionado em filtro, além da opção que é vista ao entrar tem a opção ao clicar em mensal do lado direito da tela de visualizar por mês. Também é possível uma opção de visualizar de forma mais detalhada ao clicar em detalhes no canto esquerdo da tela, essa opção levará a uma página que contém dados bem detalhados desde o número de cada pedido até a data que ele foi processo pelo ERP.
O gráfico usuários por status mostra a porcentagem de usuários Ativos e Inativos no período selecionado no filtro.
No gráfico de versões por usuários é possível ver quais versões estão sendo utilizadas e a porcentagem de usuários que estão em cada versão. Ao clicar em detalhes no canto superior esquerdo leva a uma página com informações detalhadas dos representantes, seus respectivos supervisores, suas versões e também dados da última conexão.
Manual de usabilidade maxPedido
Aba cadastro
Através da aba cadastro podemos ter acesso as configurações de cadastro de;
Usuários
Perfil de usuários
Jornada de trabalho
Horários de trabalho
Cor/ Legenda de campos
A clicar em cadastro de usuários vemos a opção de filtro para busca de representante e também abaixo a listagem dos representantes e respectivas informações, através do ícone de Ações vamos conseguir configurar as permissões e dados dos usuários.
Artigo sugerido pelo analista XX.