Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 27 Next »

No índice clique acima do titulo que deseja ter acesso as informações, você será direcionado a ele.

Produto: maxPedido

Artigos Relacionados

There is no content with the specified labels



Importante

Este Manual foi escrito com base na versão 3.0, caso não esteja nessa versão ou em uma versão posterior se atente pois, algumas telas ou funcionalidades poderão ser apresentadas de forma diferente.

Resumo

Este Manual tem como intuito auxiliar nossos clientes quanto a usabilidade da solução maxPedido, apresentando suas funcionalidades e configurações .


1.0 maxSoluções

1.1 O maxSoluções é o um Portal único onde visualizamos todas as soluções Nuvem da Máxima e onde o cliente acessa as contratadas por sua empresa, ele é acessado com dados de usuário e senha que é pessoal de cada cliente.



1.2 No maxSoluções pode-se visualizar quatro Abas principais, Cadastros, liberações, Relatórios e licenças, elas correspondem á ;




1.1 Cadastro

1.1.0 Cadastro de usuários - Criação e edição de usuários.

Ao clicar em usuários(1) será aberta a página com os usuários já cadastrados, clique em novo usuários(2), selecione o tipo de se é administrador ou usuários normal(3) ao confirmar será aberta opção de preenchimentos do dados para cadastro (4) preencha e salve.


1.1.1 Migrar usuários - 


1.1.2 Grupos de usuários - Criação e edição de grupos de usuários.

Ao clicar grupo de usuários será aberta a página com os grupos já cadastrados, clique em novo(2) será aberta opção de preenchimentos do dados para cadastro (3) preencha e salve.


1.1.2 Liberar versão - Liberar versão do aplicativo para os representantes.

Ao clicar em Liberar versão será aberta a página com os usuário cadastrados e as versões que eles estão, clique em novo(2) será aberta opção de preenchimentos do dados para liberação, preencha a rotina/versão que deseja liberar(3) após surgirá no quadro a direita os usuários que não estão na versão que informou, selecione os usuários que deseja passar para essa versão e clique em adicionar selecionados (4) ou se deseja tirar algum representante desta versão faça o inverso, selecione os usuários no quadro a esquerda e clique em remover selecionados, ainda nessa tela é possível estipular a data limite(5) para que o ou os representantes atualizem a versão, após preenchido clique em salvar.



1.2 Liberações

O acesso temporário serve para que em caso de necessidade o Ti da empresa consiga conectar simultaneamente a um representante em outro aparelho porém com os mesmos dados de acesso, ou seja usuário e senha, basta dar um duplo clique em cima do nome do representante desejado, na janela que irá abrir informar o nome do mesmo e clicar em gerar código, após informar no aparelho que deseja conectar esse código.



2.3 Relatórios

Ao clicar em relatórios e posteriormente em relatórios de pedidos na nuvem será aberta uma página para que preencha a data inicial e final a qual deseja ter os dados do relatório e clique em executar, ela trará o relatório dos pedidos nuvem conforme solicitado.




2.4 Licenças

Ao clicar na aba de licenças vai ser apresentado quais soluções Máxima sua empresa tem contratada, quantas licenças pagas de cada solução  o status e validade delas.




Manual de usabilidade maxPedido

2.0 Central de configurações 

Na central de configurações é onde iremos cadastrar as informações necessárias para o funcionamento correto do aplicativo, ou seja, onde iremos moldar a forma como e o que queremos que seja apresentado para os representantes de forma que possa facilitar a realização e de forma adequada do trabalho deles.


2.1 Acessando a Central

A central é acessada através do maxSoluções , ao entrar clique em maxVenda que é onde estão as soluções Nuvem ligadas a venda da sua empresa, e posteriormente em maxPedido. As soluções as quais a sua empresa não tem contratadas ficarão indisponíveis apesar de serem vistas na tela. 

2.2 Aba Principal

Ao acessar a central de configurações na página inicial é possível visualizar vários gráficos com resultados para acompanhamento, em filtros avançados selecione data inicial, data final, supervisores e representantes aos quais deseja ter acesso a esses acompanhamentos e pesquise. 


O preenchimento do filtro influência em todos os gráficos e resultados apresentados nessa página.



Nessa página temos;


  • No card abaixo pode se ter acompanhamento do valor dos pedidos de período informado no filtro da página, status dos pedidos na Máxima e também no ERP conforme ilustrado abaixo;


  • O gráfico abaixo mostra a quantidade de pedidos realizadas por hora, basta arrastar o mouse sobre ele em direção ao horário desejado que ele mostrará a quantidade.


  • O gráfico resumo de vendas como o nome diz mostra o resumo das vendas dentro de período selecionado em filtro, além da opção que é vista ao entrar tem a opção ao clicar em mensal do lado direito da tela de visualizar por mês. Também é possível uma  opção de visualizar de forma mais detalhada ao clicar em detalhes no canto esquerdo da tela, essa opção levará a uma página que contém dados bem detalhados desde o número de cada pedido até a data que ele foi processo pelo ERP.


  • O gráfico usuários por status mostra a porcentagem de usuários Ativos e Inativos no período selecionado no filtro.


  • No gráfico de versões por usuários é possível ver quais versões estão sendo utilizadas e a porcentagem de usuários que estão em cada versão. Ao clicar em detalhes no canto superior esquerdo leva a uma página com informações detalhadas dos representantes, seus respectivos supervisores, suas versões e também dados da última conexão.



Manual de usabilidade maxPedido


2.3 Aba cadastro

Através da aba cadastro podemos ter acesso as configurações de cadastro de;

  • Usuários
  • Perfil de usuários
  • Jornada de trabalho
  • Horários de trabalho
  • Cor/ Legenda de campos


2.3.0 Usuários:

A clicar em cadastro de usuários vemos a opção de filtro para busca de representante e também abaixo a listagem dos representantes e respectivas informações, através do ícone de Ações vamos conseguir configurar as permissões e dados dos usuários.



Ao clicar no ícone de ações temos as configurações de permissões de acesso dos representantes.

Dados do usuário - Pode ser alterado como: se o mesmo é representante ou supervisor, caso ele seja supervisor pode ser informado o nome do representante do ERP ou se ele é preposto ou proponente.


Permissões - Em permissões de acesso a rotinas pode ser configurado quais informações internas como clientes  e produtos o usuário terá acesso, já em acesso á dados se refere as informações de venda como, quais planos de pagamento, tipos de venda e qual filial ele terá acesso no aplicativo.



Acessos - Pode ser configurado informações de quais Fornecedores, departamentos, seções, regiões e transportadoras o usuário terá acesso.


Parâmetros - Pode ser configurado na aba horários os horários referentes aos dias da semana o usuário poderá realizar a sincronização do aparelho. Já na aba parâmetros quando clicado no ícone  de ações pode ser habilitado ou desabilitado determinado parâmetro por usuário.



2.3.1 Perfil de usuários

O perfil de usuários tem o intuito de agilizar o processo de configuração de permissões de acesso pois, ao criar um perfil e incluir os usuários que deseja nele a configuração de acesso a rotinas pode ser realizada pelo perfil que englobará todos os usuários que nele estão. Temos três ações que podem ser executadas nesses perfis, ação de editar as permissões do perfil, ação de exclusão do perfil criado, ação de duplicar o perfil criado, além dessas ações através do ícone  pode  ser criado um novo perfil do inicio. 

 

2.3.2 Jornada de Trabalho

Para se trabalhar com jornada de trabalho antes deve-se ler o termo de uso, ao concordar com o mesmo marca-lo, após marcar o termo aparecerá o ícone  onde ao clicar e assim criar uma jornada de trabalho informando além dos dados do usuário dias úteis trabalhados, horas semanais e informando se deseja impedir acesso fora de horário determinado.


2.3.3 Horários de trabalho

A opção de horários de trabalho está totalmente vinculada a Jornada de trabalho e por isso deve estar marcado concordando com o termo de uso conforme descrito no item acima, com o termo marcado poderá nessa opção ser definido os horários de trabalho.


2.3.4 Cor / Legenda dos campos

Na aba cor/legenda de campos ao clicar no ícone  será aberta uma janela onde poderá selecionar a legenda e uma cor para a mesma, depois clique em salvar.


Manual de usabilidade maxPedido

2.4 Inteligência de Negócios

No Menu inteligência de Negócios temos acesso a configuração de:

  • Recomendação de produtos
    • Pré Pedido
    • Mix Ideial
  • Familia de produtos
  • Campanha progressiva
  • Detalhes de produtos
  • Tipos de Anexos
  • Restrições


2.4.1 Recomendação de produtos

Pré Pedido - Através de filtros avançados é possível realizar pesquisa pelos pré pedidos já cadastrados, ao clicar no ícone  realiza novo cadastro de pré pedido preenchendo as informações de dados do pré pedido, clientes e itens do pré pedido, após inserir informações salve o mesmo.

Além de cadastrar um pré-pedido é possível habilitar e desabilitar funcionalidades específicas por filiais, marcando os desmarcando parâmetros, após configurado salve.


Mix Ideal -  Através de filtros avançados é possível realizar pesquisa caso já tenha algum mix ideal cadastrado, ao clicar no ícone  realiza novo cadastro de Mix Ideal preenchendo as informações de dados gerais e itens que vão compor o Mix, clique em salvar.


2.4.2 Família de produtos 

Através de filtros avançados é possível realizar pesquisa caso já tenha alguma família de produtos cadastrada, ao clicar no ícone  realiza novo cadastro de Família de produtos preenchendo as informações necessárias, clique em salvar.


2.4.3 Campanha Progressiva

Através de filtros avançados é possível realizar pesquisa caso já tenha alguma campanha progressiva cadastrada, ao clicar no ícone  realiza novo cadastro de campanha progressiva preenchendo informações gerais e também de restrições referentes a clientes, supervisores, vendedores, regiões e faixas , clique em salvar.


Para concluir o cadastro de campanha progressiva antes deve ser verificado se existe o cadastro de família de produto, esse processo se faz necessário para a campanha progressiva.


2.4.4 Detalhes do Produto

Através de filtros avançados é possível realizar pesquisa de produto especifico para verificar as informações detalhadas dele, no ícone de edição  se necessário é possível alterar o máximo percentual de acréscimo, caso altere, clique em salvar.




Manual de usabilidade maxPedido


2.4.5 Tipos de Anexos

Em tipos de anexos através de novo campo cria-se um campo e nele um tipo de anexo que pode ser inserido pelo vendedor no momento do cadastro de um cliente, ao clicar no ícone exclui-se o campo/tipo criado, após alterações basta clicar em salvar.


2.4.6 Restrições

Em restrições temos acesso à:

  • Restrições de Venda
  • Restrições de tipo de venda
  • Restrições de visualização de produtos em estoque por seção
  • Restrição de conta corrente por Filial
  • Restrições de unidades de embalagem por tipo de venda

2.4.6.0 Restrições de Venda -  Em restrições de venda na parte de filtros avançados é possível realizar pesquisa por código, ao clicar em novo conceito irá ser criado opções de busca de restrições ao clicar no ícone é excluído esse novo conceito, ao clicar em pesquisar poderá ser visualizado os dados referentes a restrições de venda de acordo com dados informados no filtro.   Após resultado ao clicar no ícone  temos as opções; Manual onde poderá cadastrar uma restrição de forma livre e de acordo com a sua necessidade, já em Importação Arquivo  ele vai importar um xls com as restrições já cadastradas por um terceiro, como por
exemplo  restrições da Colgate. 


2.4.6.1 Restrições de tipo de venda - Em restrições de tipo de venda ao clicar no ícone  poderá criar um restrição por departamento e filial para que o representante ao vender produto do departamento e filial em questão use somente o tipo de venda definido aqui.


2.4.6.2 Restrições de visualização de produtos em estoque por seção - Define as restrições de visualização de produtos sem estoque por seção, ou seja, ao marcar uma seção os produtos dela poderão ser visualizados  pelo representante/ vendedor no força de vendas mesmo que não possua estoque dele.



2.4.6.3 Restrição de conta corrente por Filial - Restringe por filial o valor máximo de conta corrente permitido no pedido, ou seja, ao informar uma quantidade máxima por filial o representante não poderá ultrapassar esse valor máximo, ao inserir os itens no pedido ao inserir um que esteja ultrapasse esse valor ele será informado que o limite definido foi atingido. Para cadastrar restrição clique no ícone  e preencha com a Filial e o valor máximo que poderá ser utilizado de conta corrente para ela.



2.4.6.4 Restrições de unidades de embalagem por tipo de venda - Vincula uma restrição entre tipo de embalagem e tipo de venda,  assim para determinado tipo de venda um tipo de embalagem, por exemplo: Na venda bonificada só pode-se utilizar unidade individual. Para cadastrar clique no ícone  e preencha com tipo de embalagem e tipo de venda e salve.


2.5 Consultas

Em consultas temos acesso à;

  • Criticas de Pedidos
  • Logs de Desbloqueios
  • Registros de Jornada
  • Motivos de não venda para Pré pedidos
  • Pedidos com cobrança em cartão de Crédito
  • Apuração de campanha progressiva
  • Extratos de caixa
  • Pedidos
  • Pedidos Bloqueados (Nuvem)
  • Anexo de cliente
  • Justificativas de Visitas




2.5.0 Críticas de Pedidos - Ao selecionar período em filtro avançado é possível visualizar as críticas dos pedidos realizados dentro desse período, essas críticas podem ser positivas indicando que o pedido foi passado com sucesso ou negativa informando que houve um erro, ao clicar no ícone  é possível ver os detalhes da crítica caso seja um erro poderá ver o motivo dele, já ao clicar no ícone  se tem os detalhes do Pedido que engloba tanto informações gerais quanto condições comerciais e itens que estão nele.



2.5.1 Logs de Desbloqueios -  Em filtro avançado ao clicar em tipo de desbloqueio é possível verificar os vários motivos pelos quais um representante pode precisar de solicitar desbloqueio ex: check-in e check-out fora de raio, nessa opção podem ser visualizados os desbloqueios realizados o tipo de desbloqueio/motivo quem solicitou e quem autorizou o mesmo. 


2.5.2 Registros de Jornada - Caso esteja cadastrado e utilizando jornada de trabalho através dessa opção é possível ter acesso as informações referentes a carga horária dos usuários e através do botão de exportar salvar esses registros em PDF ou CSV, assim acompanhar o dia a dia dos usuários.



2.5.3 Motivos de não venda para Pré pedidos - Caso configurado para utilizar essa funcionalidade ao realizar pesquisa em filtro é possível ter acesso as justificativas dadas pelos representantes por não terem utilizado um pré-pedido. A configuração é realizada conforme descrito no item 2.4.1 pré-pedido, também é necessário habilitar os parâmetros INFORMAR_MOTIVONAOVENDA_PREPEDIDO e ORDENA_COR_PREPEDIDO conforme item 2.6.3 parâmetros.



2.5.4 Pedidos com cobrança em cartão de Crédito


2.5.5 Apuração de campanha progressiva


2.5.6 Extratos de caixa


2.5.7 Pedidos


2.5.8 Pedidos Bloqueados (Nuvem)


2.5.9 Anexo de cliente


2.5.10 Justificativas de Visitas


2.6 Configurações

Em configurações temos acesso á;

  • Configurações 
  • Desbloqueios
  • Categoria de parâmetros
  • Parâmetros
  • Parâmetros de Jornada de Trabalho
  • Mensagem Circular
  • Campos Customizados



2.6.0 Configurações 

2.6.1 Desbloqueios

2.6.2 Categoria de parâmetros

2.6.3 Parâmetros

2.6.4 Parâmetros de Jornada de Trabalho

2.6.5 Mensagem Circular

2.6.6 Campos Customizados



Artigo sugerido pelo analista XX.

  • No labels