Passo a Passo:
Passo 1: Acessar o Portal Admin,
Passo 2: Clicar na aba Parâmetros do Sistema,
Passo 3: Adicionar os parâmetros abaixo da seguinte forma:
BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM, deixando marcado para habilitar o bloqueio,
BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_IM, formato numérico, colocar o horário do início da manhã, exemplo 0800,
BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_TM, formato numérico, colocar o horário de término da manhã, exemplo 1200,
BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_IT, formato numérico, colocar o horário de início da tarde, exemplo 1400,
BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_TT, formato numérico, colocar o horário de término da tarde, exemplo 1800.
(Na dúvida de como criar um parâmetro, consulte o artigo Como criar parâmetro pela Área Administrativa)
Resultado:
Quando o RCA tentar iniciar um pedido fora do horário, o sistema não permitirá, informando o seguinte:
Atenção
O sistema está parametrizado para permitir que pedidos sejam iniciados apenas dentro do horário comercial.
(de 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 18:00)