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Produto: maxPedido

1.0 Introdução      

1.1 Conceito geral da campanha de desconto progressivo:

O desconto progressivo é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.
O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por famílias são atendidos, assim é iniciada a progressão dos descontos por faixas.

2.0 Família de Produtos

2.1 São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.

Exemplo:

3.0  Cadastrando as famílias dos produtos

3.1 Na Central de Configurações do maxPedido no menu Inteligência de Negócio > Família de Produto clicar no ícone  no canto inferior direito.



3.2 Na tela de Família de produtos clique na aba Cadastro, o campo Descrição é obrigatório, os demais campos são opcionais.



Nota:

Na tela de cadastro das famílias, como facilitador pode-se usar a opção Importar, para a importação de produtos por arquivo.


3.3 Ainda na tela de Família de Produtos na aba Item acelerador é possível cadastrar um mais itens aceleradores para a família, preenchendo as informações necessárias e clicando em adicionar, após finalizar clique em salvar.

É muito importante ficar atento ao desconto do item acelerador pois ele será acrescido ao desconto da Família.

Ex: Em uma campanha no qual o vendedor vender uma família que tem 2% de desconto,  se ele vender um item que é acelerador será somado ao desconto atual (2% + 5%(Desconto cadastrado para o Item acelerador) ).



4.0 Cadastrando a campanha progressiva

4.1 Na Central de Configurações do maxPedido no menu Inteligência de Negócio > Campanhas Progressivas clicar no ícone  no canto inferior direito.


Detalhes de cada campo da aba Geral:

Descrição: Esse deve ser preenchido com um texto breve e tem como propósito identificar a campanha.

Data Inicial: Data de início da vigência da campanha.

Data Final: Data do final da vigência da campanha.

Tipo de Campanha: Aqui você deve selecionar entre dois tipos disponíveis:

- Pedido:  Os critérios da campanha devem ser atendido no pedido atual para ser contemplado com a faixa de desconto.
- Acumulativa:  Os critérios tem todo o período de vigência da campanha para serem atendidos para que que a faixa de desconto seja concedida.

Filial: Nesse campo deve-se escolher qual a filial participará da campanha.

Quantidade Família: Define a quantidade de famílias cadastrada na campanha

Máximo em relação ao pedido: Aqui devemos definir um máximo de desconto que pode ser acumulado em relação ao pedido.

Metodologia:  Nesse campo poderemos descrever com mais detalhes a campanha com por exemplo no seguinte resumo: "Compre 1 produto de cada família e ganhe 3% de desconto."

Valor mínimo de venda para ativação: Define um valor mínimo em R$ que devem ser atingidos para ativar a campanha.

Valor máximo de desconto para ativação: Define um valor máximo de desconto para a ativação da campanha.

Somar descontos: Ao habilitar a soma dos descontos se um produto contido em mais de uma família seja positivado em múltiplas campanhas, o desconto do produto será a soma de todos os descontos contemplados nas campanhas.



4.2 Abaixo dos primeiros campos, temos uma segunda seção de campos que se refere às "Famílias de produtos"



Vamos para o detalhamento dessa seção:

Família de Produtos:  Seleciona uma família de produto cadastrada para incluir na campanha.

Quantidade mínima: Define uma quantidade mínima de produtos que devem ser vendidos na família selecionada.

Valor mínimo: Define um valor mínimo em R$ que deve ser adicionado para a família selecionada.

Obrigatório: Opção que se marcada a torna obrigatória na inserção da família no cadastro da campanha progressiva.

Adicionar: Inclui a família à campanha



Após adicionada a família e suas métricas, ela ficará listada logo abaixo junto com um resumo das configurações realizadas.

 

4.3 A próxima informação são as Faixas progressivas, onde iremos cadastrar as faixas de desconto da campanha.



Vamos aos campos:

Quantidade de famílias: Define uma quantidade de famílias que devem ser vendidas para ativar a faixa de desconto que será cadastrada no próximo campo.

% de desconto: Define o valor em % de desconto para essa faixa que estamos cadastrando.

Adicionar: Adiciona a faixa de desconto à campanha

 

Da mesmo forma que as famílias, as faixas de descontos cadastradas ficarão disponíveis em uma lista logo abaixo para que possam ser visualizadas.

5.0 Restrições 

5.1Para finalizar a parte de parametrizações, vamos para a segunda aba da tela que é a aba Restrições.


As restrições são subdivididas em 5 itens:

Clientes:  Os clientes adicionados aqui, estarão restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.

Supervisores: Os Supervisores adicionados aqui, estarão restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.

Vendedores: Os Vendedores adicionados aqui, estarão restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.

Regiões: As regiões adicionadas aqui, estarão restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.

Faixas: As faixas adicionadas aqui, estarão restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.


Logo abaixo de cada aba de itens, serão listados cada cliente, supervisor, vendedor e regiões que estarão restritos ou com exclusividade à essa campanha de acordo com cada aba.


Artigo Revisado pelo Analista Cleyton Santana.

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