Confira as novidades lançadas em abril de 2025 nas soluções da MáximaTech para simplificar o seu trabalho. Veja abaixo!
Veja o vídeo com as principais novidades.
Agora o maxPedido valida o processo de kit em aberto, permitindo que o vendedor negocie individualmente os produtos filhos do kit, alterando apenas o desconto de cada produto filho conforme necessário. Com essa melhoria, o time comercial ganha mais liberdade para realizar negociações mais flexíveis e alinhadas à estratégia de vendas. 
Com cores distintas para cada etapa, os vendedores têm acesso imediato às informações essenciais, permitindo um acompanhamento mais ágil e decisões mais seguras.
Disponível a partir da versão 4.009.0
Agora é possível que o vendedor cancele pedidos, diretamente no aplicativo, pedidos que geraram brindes. Para realizar essa ação, basta cancelar primeiro o pedido principal e, em seguida, o pedido de brinde será cancelado automaticamente.
A novidade elimina a necessidade de acionar alguém internamente para concluir o processo, trazendo mais agilidade e autonomia.
Disponível a partir da versão 4.007.0
Ao cadastrar um pré-pedido, o vendedor escolhe não só o ramo de atividade geral, como também o ramo de atividades por fornecedor nos filtros de restrições. Dessa forma, há uma segmentação mais precisa, de modo que os produtos certos são direcionados para os clientes ideais.
Durante a confecção do pedido, itens que não possuem tributação para a região do cliente são automaticamente ocultados da listagem. Essa novidade evita confusões durante o pedido, mantendo a listagem de produtos mais limpa e melhorando a usabilidade do vendedor.
Disponível a partir da versão 4.007.0
Agora é possível cadastrar o tipo de desconto “Simulador” diretamente na Central do maxPedido. A novidade flexibiliza a definição de regras comerciais, permitindo disponibilizar desconto com base no valor do pedido e atender as estratégias da empresa com mais precisão.
Mais praticidade nos filtros flutuantes: ao buscar produtos e utilizar os filtros, as opções selecionadas vão aparecer no topo da listagem. Assim, fica mais fácil visualizar o que foi escolhido e retirar algum filtro selecionado anteriormente, evitando confusões durante a busca.
Disponível a partir da versão 4.009.0
Ao utilizar a consulta de histórico de pedidos, o vendedor tem uma flag que permite desconsiderar clientes de rede. Essa funcionalidade permite visualizar somente os pedidos do cliente pesquisado, sem misturar dados de outros clientes vinculados à mesma rede.
Disponível a partir da versão 4.009.0
A nova funcionalidade, implementada no maxGestão, permite cadastrar e receber alertas sobre as rotas dos vendedores. Assim, os usuários contam com monitoramento mais preciso dos trajetos realizados, o que otimiza o controle operacional e a gestão de campo.
Como trabalhar com alertas periódicos no maxGestão?
O maxMotorista agora faz integração com os rastreadores das empresas Zuq Performance, e Velotrack.
Ao configurar os veículos com seus respectivos rastreadores no mapa de monitoramento de entregas da torre de controle, é possível visualizar o trajeto previsto e também o trajeto executado diretamente pelo rastreador.
Essa novidade melhora a identificação dos veículos e proporciona maior precisão no acompanhamento das rotas.
Disponível a partir da versão 3.76.0 
Agora, o maxMotorista permite a criação de pontos de referência na tela de cadastros, incluindo opções como Geral, Hotel, Posto de Combustível, Pedágios, Restaurantes e Residências.
Esses pontos podem ser visualizados no mapa de monitoramento de entregas da torre de controle, proporcionando uma identificação mais precisa da localização dos motoristas em locais estratégicos. A nova funcionalidade facilita o monitoramento e auxilia na tomada de decisão com mais eficiência.
Disponível a partir da versão 3.76.0

O dashboard do maxMotorista permite a visualização segmentada da evolução dos pedidos e entregas a partir de cards interativos que exibem os status dos pedidos em cada etapa do processo, como: Aguardando Roteirização; Roteirizados; Enviados para Faturamento; Faturados; e Aguardando Motorista.
Além disso, a nova funcionalidade possibilita a exportação detalhada dos pedidos com seu status atual, garantindo um acompanhamento mais preciso. Com filtros avançados por período e filiais, os usuários podem personalizar a análise conforme suas necessidades operacionais.
Essa melhoria aumenta a eficiência da gestão logística, reduz o tempo de busca por informações e permite uma tomada de decisão mais ágil e estratégica.
Disponível a partir da versão 3.76.0

Foi desenvolvido um novo relatório na Tabela Frete do maxMotorista, que consiste em “Cidade - Valores Transportados + Taxa de Entrega (Analítico)”.
Esse relatório oferece uma visão detalhada e analítica das informações da Tabela Frete por cidade, permitindo um envio mais preciso dos valores transportados e das taxas de entrega.
Ele inclui os seguintes campos:
✅ Tipo de Venda
✅ Filial de Venda
✅ Número do Pedido
✅ Número do Pedido
✅ Número do Carregamento
✅ Código do Cliente
✅ Código do Cliente
✅ Razão Social
✅ Nome Fantasia
✅ Cidade
✅ Praça
✅ Nome Fantasia
✅ Cidade
✅ Praça
✅ Número da Nota
✅ Valor do Pedido
✅ Peso
✅ Valor por Tonelada
✅ Valor do Serviço
✅ Dados de Saída
✅ Motorista
✅ Dados da Saída
✅ Motorista
✅ Situação da Nota
✅ Valor da Taxa de Frete
Essa nova funcionalidade proporciona maior controle e precisão na análise dos fretes, facilitando a tomada de decisão operacional.
Disponível a partir da versão 3.76.0
Agora é possível exportar para Excel as informações de Consultas/Reentregas, permitindo que o usuário obtenha os dados conforme sua necessidade.
Disponível a partir da versão 3.76.0
A novidade permite cadastrar na cidade quais emitentes devem ser atendidos e os respectivos prazos de entrega (em dias) para cada um.
Com esse cadastro, o painel do OTIF permite filtrar e visualizar os prazos específicos do indicador por cidade, proporcionando uma análise mais precisa do desempenho de entrega.
Disponível a partir da versão 3.76.0

Essa funcionalidade possibilita exportar as informações de ocorrências do carregamento para o formato Excel, permitindo que o usuário obtenha os dados conforme sua necessidade.
Disponível a partir da versão 3.76.0
Para proporcionar melhor visualização de informações conforme um período selecionado, foi adicionado um novo gráfico que mostra o total acumulado do período nos Indicadores de Entrega.
Disponível a partir da versão 3.76.0

Foram adicionados os filtros operacional; carregamento; e entrega no relatório, possibilitando encontrar os pedidos por:
Assim, há uma busca mais eficiente conforme a necessidade do usuário por períodos específicos.
Disponível a partir da versão 3.76.0
Agora o maxRoteirizador permite exibir os clientes no mapa de maneira segmentada, o que permite filtrar a visualização somente dos clientes desejados.
Com a nova funcionalidade, a análise dos clientes fica mais precisa, reduzindo informações irrelevantes e proporcionando uma visualização estratégica da distribuição dos clientes no mapa.
Disponível a partir da versão 3.73.0

A nova funcionalidade permite realizar buscas por palavras-chave nas observações dos pedidos. Após cadastrar a palavra-chave, o usuário consegue identificar os pedidos em que ela está presente no maxRoteirizador, o que facilita visualizar os pedidos na tela e filtrar pedidos com mais agilidade e eficiência.
Disponível a partir da versão 3.73.0

É possível exibir os PINs que estão ou não em pré-cargas no mapa. A novidade facilita a usabilidade durante a montagem de carregamento, oferecendo mais flexibilidade.
Disponível a partir da versão 3.73.0

Agora é possível identificar, através do sistema, a cabeça de CEP durante a montagem do carregamento. Essa melhoria oferece mais precisão na definição das entregas, reduzindo o retrabalho e garantindo mais eficiência.
Disponível a partir da versão 3.73.0
Com o nome do bairro adicionado ao romaneio do maxRoteirizador, o usuário pode incluir essa informação diretamente no layout, o que permite emitir o dado ao gerar o PDF.
Disponível a partir da versão 3.73.0

O sistema conta com duas novas colunas no grid de pedidos na tela de pré-carga:
Com essa melhoria, os usuários conseguem visualizar informações mais completas e estratégicas diretamente no grid de pedidos, otimizando a montagem das cargas e a gestão da roteirização.
Disponível a partir da versão 3.73.0
Ficou mais fácil identificar possíveis erros no cálculo automático do romaneio a partir de um novo filtro que auxilia na detecção de falhas. Assim, os usuários têm mais facilidade em saber o que aconteceu em casos de insucesso no cálculo do romaneio.
Além disso, foram feitas melhorias técnicas que tornam o serviço mais eficiente e preciso.
Disponível a partir da versão 3.73.0
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