Produto: MaxGestão 

1 Objetivo

Garantir que o gestor visualize e gerencie de forma rápida e centralizada as notificações relacionadas ao time de vendas, incluindo:

  • Rota não iniciada - Quando o vendedor ainda não iniciou sua rota (fazendo um check-in), após o horário cadastrado.
  • Rota Finalizada - Quando o vendedor finaliza sua rota antes do horário final cadastrado.
  • Check-in e Check-out após horário  - Quando o vendedor realiza Check-in ou Check-out após horário final cadastrado.
  • Rotas fora do planejado.

1.1 Cadastro de Horários e Tolerância

O sistema permite configurar horários e níveis de tolerância por filial, supervisor e vendedor, garantindo que sejam emitidos alertas sempre que o vendedor não iniciar a rota dentro do tempo definido.

Para realizar a configuração, basta seguir o passo a passo disponível em  Como trabalhar com Alertas periódicos no maxGestão

2 Como visualizar notificações no Painel de Monitoramento

  • Clique no ícone de notificações  no canto superior direito da tela 

  • Na lista exibida, selecione a notificação desejada (exemplo: “Rota não iniciada pela manhã”).

  • Será aberta uma janela com as opções da notificação. Clique em Ver no Painel para ser redirecionado ao Painel de Monitoramento




2.1 Painel de Monitoramento

No Painel de Monitoramento, é possível acompanhar  os principais indicadores da equipe de vendas, como:
  • Clientes visitados

  • Clientes positivados

  • Visitas e positivação fora da agenda

  • Eficiência do vendedor

  • Status do GPS

  • Horário do primeiro cliente e última posição

  • Quilometragem trabalhada

  • Valor atendido

2.2 Filtros avançados do painel de monitoramento

Utilize os Filtros Avançados para refinar as informações exibidas no painel.

  • Filial: filtra os dados por unidade.
  • Supervisor: permite visualizar apenas a equipe de um supervisor específico.
  • Representante: restringe a consulta a um vendedor em particular.
  • Data Inicial / Data Final: define o período a ser analisado


2.3 Como consultar notificações do RCA

  • Ao clicar em Notificações , será exibida a tela de Consulta de Notificações do RCA.
    Nela, é possível visualizar as notificações Não Lidas e Todas, além de oção  de marcar todas como lida.

2.4 Configurar atualização automática do Painel de Monitoramento

Clique no ícone e clique em configurações no canto inferior direito da tela , será exibida a janela de configuração, onde você pode:

  • Definir a frequência de atualização automática (em minutos).
  • Ativar/desativar a opção Realizar atualização automática.
  • Salvar ou fechar as alterações.

Voltar


Artigos Relacionados


Artigo sugerido pelo analista Jefferson Rodrigues.