Através do Geolocalização o gestor acompanha a localização dos vendedores em tempo real, e se certifica que a agenda está sendo cumprida . O acompanhamento online do time permite que o gestor identifique, de onde os pedidos estão sendo emitidos, qual o trajeto o vendedor está realizando e a positivação da carteira de clientes.
É necessário ser usuário com acesso ao Portal Executivo. |
1.1 Após acessar o Portal Executivo através de login, clique na aba Geolocalização.
1.2 Já dentro da aba geolocalização clique em Mapas.
2.1 Para que veja a posição do vendedor basta clicar na opção aumentar o zoom, no canto direito superior da tela , o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato.
3.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela marque a opção mostrar clientes.
3.2 Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.
4.1 No canto direito inferior da tela clique em legendas de ícones, se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.
5.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção mostrar clientes.
5.2 Após clicar em mostrar clientes clique na aba Representantes no canto esquerdo superior da tela.
5.3 Selecione o vendedor que deseja ver o roteiro, role a pagina para baixo marque a opção mostrar roteiro e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o roteiro do vendedor.
6.1 Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, role a pagina para baixo marque a opção mostrar pedidos clique em pesquisar, aparecerá no mapa o ícone de pedido realizado pelo vendedor.
6.2 Ao clicar no ícone de pedido realizado pelo vendedor irá se abrir uma janela com os dados do pedido.
7.1 Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, role a pagina para baixo marque a opção mostrar trajeto e em seguida em pesquisar, será aberto no mapa o trajeto realizado pelo vendedor.
8.1 No mapa clique no ícone do vendedor, em seguida selecione o cliente.
8.2 Ao clicar no ícone do cliente no mapa será aberta uma janela com informações, pode ser verificado se está mostrando latitude e longitude, que nesse caso vai determinar a localização do cliente, caso não, é necessário realizar o cadastro da latitude e longitude no cadastro do cliente no ERP.
As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa se dá através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda. conforme link abaixo: Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização? |