1 - Introdução
2 - Cadastrando o combo de descontos
Conceito geral do combo de desconto
O combo de desconto é um grupo de produtos definidos em um cadastro e associado a um desconto também previamente definido e que pode ser concedido sempre que o esse grupo for vendido por completo.
Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio >> Combo de Descontos
Na próxima tela, vamos clicar no botão "+", para criar uma novo combo:
Na tela que segue temos duas abas: "Dados Gerais" e "Restrições", vamos aos campos da primeira aba:
Código: Esse campo é preenchido automaticamente após a finalização do cadastro.
Descrição: Aqui você deve colocar um breve descrição do combo que está sendo cadastrado para que ele possa ser identificado posteriormente
Data Inicio: Data em que o combo de desconto entrará em vigência.
Data fim: Data em que o combo de desconto deixará de ser válido.
Quantidade de combo por cliente: define uma quantidade "x" de combos que podem ser faturados por clientes.
Quantidade de combo por usuário: define uma quantidade "x" de combos que podem ser faturados por vendedor.
Considerar Família de Produtos: Se marcado, passa a considerar as famílias de produtos já cadastradas no combo de desconto.
Tipo: Define qual será o tipo do combo de desconto com base nas opções disponíveis.
Assim que for selecionado o "Tipo", será aberta uma terceira aba "Itens" para que possam ser adicionados os itens do combo: Vamos aos campos dos Itens: Produto: Quantidade mínima: Quantidade máxima: % Desconto: Tipo de desconto: |
Artigo sugerido pelo analista XX.