Produto: Pedido de Venda
O Pedido de Venda pode ser acessado via Web por qualquer aparelho como Smartphone ou Tablet, que seja homologado pela Máxima Sistemas, atendendo aos pré-requisitos mínimos para o funcionamento eficiente do aplicativo.
Copie o aplicativo para o aparelho, localize e clique no aplicativo para iniciar a instalação.
Em seguida clique no botão Instalar e aguarde o processo de instalação.
Finalizada a instalação clique no botão Concluído ou Abrir.
- Concluído – conclui a instalação e sai do aplicativo retornando para a tela do aparelho.
- Abrir – conclui e abre o Pedido de Venda Android para configurar o IP e a Chave do representante.
Caso tenha clicado em Concluir localize e clique no aplicativo Pedido de Venda .
Na tela de configuração é preciso incluir a Chave do RCA e o IP de conexão com o servidor do Pedido de Venda.
- Veja como Importar Base do RCA na tela de configuração inicial do Pedido de Venda Android, pois é possível exportar a base de um aparelho/aplicativo e importada em outro aparelho/aplicativo.
Para incluir o IP clique no ícone que mostra a tela onde é digitado o IP e a Porta de conexão do servidor e depois clique no botão Adicionar .
Se desejar incluir um IP adicional clique novamente no ícone depois de preencher clique no botão Adicionar .
Veja a finalidade de cada botão quando se inclui mais de um IP:
- Usado para incluir outro IP e Porta.
- Usado para remover o IP e Porta.
- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.
Não é preciso preencher o campo IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR.
No campo Informe a chave de instalação: digite a Chave do RCA que está disponível no Módulo Administrador em Cadastro de Usuário ao editar o usuário do tipo representante na aba Dispositivo.
Concluído o preenchimento das configurações do Pedido de Venda Android, clique no botão OK e aguarde a finalização do processo de Comunicação (sincronização) com o Servidor do Pedido de Venda.
Caso a versão do Pedido de Venda Android seja igual ou inferior as Versão 1.14.X.XX, e 2014.X.X.X é preciso fazer a Reestruturação do Banco. Nas Versões 15 ou superior não é necessário realizar a Reestruturação do Banco.
Para executar a Reestruturação clique no menu do aparelho ou do aplicativo , e depois na opção Reestruturação do Banco.
Para entrar no Pedido de Venda Android digite a senha do representante e clique no botão OK.
Na tela de login ao clicar no menu do aplicativo ou no menu do aparelho o sistema disponibiliza as seguintes opções:
- Alterar Configuração de IP ou DDNS e veja também como Alternar o IP para Comunicação.
- Utilizar Multi Empresas no Aplicativo é usado para configurar 2 usuários do tipo representante no mesmo Pedido de Venda Android.
- Reestruturação do Banco
01.Importar Base do RCA
Na tela de configuração do aplicativo para importar o banco clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho em seguida clique na opção Importar Banco .
Esse recurso permite exportar a base de um aparelho/aplicativo e importada em outro aparelho/aplicativo.
O sistema solicita a Confirmação da importação com a pergunta:
Deseja importar o banco de dados?
Então clique em Sim para iniciar a importação.
Em seguida o sistema lista os aquivos disponíveis para a importação.
Para inciar a importação clique no arquivo desejado e aguarde.
Ao terminar a importação o sistema exibe o alerta:
Base de dados importada com sucesso, Sistema será
encerrado em seguida, favor logo apos iniciar a aplicação!
Ao entrar no Pedido de Venda Android o sistema já abre na tela de login do representante.
02.Alterar Configuração de IP
Esse recurso é útil para alterar o IP ou DDNS configurado no aplicativo Pedido de Venda.
Importante: É recomendado Excluir a Base de Dados quando for preciso substituir o usuário (representante) configurado no aplicativo, NÃO altere a Chave do RCA e sim faça a Exclusão da Base de Dados, e em seguida configure o aplicativo com as informações do novo representante que irá utilizar o Pedido de Venda Android.
Na tela de login clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho em seguida clique na opção Configurações .
Para editar as configurações de IPs clique em Servidor 1 (Servidor 1 - Poderá estar descrito com outra palavra), então faça as alterações desejadas e confirme clicando no botão OK.
Veja a finalidade de cada botão quando se inclui mais de um IP:
- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.
03.Utilizar Multi Empresas no Android
O sistema permite configurar 2 usuários do tipo representante no mesmo Pedido de Venda Android. Está configuração é utilizada por multi empresas.
Na tela de login clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho e depois clique na opção Configurações , em seguida clique em Criar nova configuração .
O sistema abre a atela onde está a configuração do representante que está adicionado no aplicativo.
Para incluir outro usuário do tipo representante digite a chave 5CA6 - 6F9F - 14F8 - 4BB9 do novo representante e clique no botão OK.
Então o sistema abre a tela com os IPs.
Veja a finalidade de cada botão:
- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.
Aguarde a conclusão do processo de configuração.
Para trocar de usuário representante clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho e depois clique na opção Trocar usuário .
Então o sistema lista os representante configurados no Pedido de Venda Android.
Então clique no representante desejado para fazer login.
04.Alternar o IP para Comunicação
O representante pode selecionar/alternar qual IP será usado na Comunicação (sincronização), quando a empresa possuir mais de um link de IP Fixo. Prevenindo a espera do Time Out da tentativa de um link de IP Fixo que esteja desativado ou qualquer outro imprevisto.
A demonstração a seguir mostra como alternar o IP que irá ser usado primeiro na Comunicação (sincronização). Na tela de login clique no Menu do Aplicativo ou no Menu do Aparelho em seguida clique na opção Configurações . Para editar as configurações de IPs clique em Servidor 1 (Servidor 1 - Poderá estar descrito com outra palavra). Então o sistema abre a tela com os IPs.
Como exemplo, ao clicar no ícone (seta para baixo) o IP 200.111.200.11 foi movido para baixo e o IP 10.62.38.24 para cima. |
Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.