O objetivo dessa melhoria é permitir que os motoristas acompanhem o status de entrega dos pedidos de venda no aplicativo, era possível fazer esse acompanhamento apenas para os clientes que utilizavam o MaxPedido, agora o clientes que utilizam o Pedido de Venda também tem essa opção. Sendo assim, foi feita uma nova tela no aplicativo para que os mesmos possam verificar onde o motorista está e o progresso da entrega. Para isso, foram criados alguns parâmetros.
2 - Novos parâmetros
HABILITAR_DADOS_ENTREGA com o valor 'S' → Os dados da tabela de parâmetros precisam estar armazenados no banco de dados na nuvem, que é o banco de dados do MaxPedido.
USUARIO_DADOS_ENTREGA com o usuário do MaxSoluções;
SENHA_DADOS_ENTREGA com o valor da senha do MaxSoluções.
3 - Como usar
Antes de usar essa nova função, precisa-se configurar os parâmetros com as informações corretas. Depois de fazer isso, será possível ver o andamento da entrega no aplicativo. A informação será exibida no pedido de vendas de uma forma fácil de entender.
Ao clicar no ícone do caminhão , será redirecionado para outra tela, onde poderá ver mais detalhadamente o status de entrega. Essa melhoria foi criada para que seja possível acompanhar o status da entrega de forma mais eficiente no MaxMotorista dos RCA's que usam o Pedido de Venda.
3.1 Tela dos dados da entrega
Na parte superior da tela, no cabeçalho, você encontrará uma linha do tempo que mostra os passos da entrega.
Importante
Azul : Saiu para entrega. Cinza : Chegou no cliente. Verde : Entrega realizada. Vermelho : Divergência.
Abaixo do cabeçalho trará as seguintes informações:
Motorista;
Horário de saída;
Previsão de chegada;
Horário de chegada;
Horário de término;
Tempo de espera;
Tempo médio de atendimento;
3.2 Ocorrências.
Caso tenha sofrido falta, avaria ou devolução na entrega apresentará os produtos com as informações em um formato de lista.