Acesse o Portal Administrativo e clique na aba Parâmetros do Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro, insira o nome do parâmetro e o pesquise.
![](/download/attachments/4653616/image2021-7-23_10-36-44.png?version=1&modificationDate=1627046846189&api=v2&effects=drop-shadow)
Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :
- DESABILITA_CADASTRO_PESSOA_FISICA - Não permitir cadastrar clientes do tipo Pessoa Física. - Caso os RCA's tenham permissão para fazer o cadastro de cliente Pessoal física este parâmetro deve estar Desmarcado.
Quando o parâmetro ‘DESABILITA_CADASTRO_PESSOA_FISICA’ está desabilitado no Portal Administrativo, o cadastro de cliente pessoa física é salvo no aplicativo.
![](/download/attachments/4653616/image2021-7-23_9-58-34.png?version=1&modificationDate=1627044555720&api=v2)
Quando o parâmetro ‘DESABILITA_CADASTRO_PESSOA_FISICA’ está habilitado no Portal Administrativo, o cadastro de cliente pessoa física não é salvo no aplicativo, é exibida a mensagem " O Sistema não está Habilitado para permitir o cadastro de cliente pessoa física".
![](/download/attachments/4653616/image2021-7-23_10-31-36.png?version=1&modificationDate=1627046538571&api=v2&effects=drop-shadow)