Para que o usuário tenha acesso a funcionalidade precisamos acessar o menu lateral>Cadastro>Usuários> Permissões e marcar a opção Documento de apoio dentro de Extra.
Caso a permissão não esteja configurada ao acessar será apresentado mensagem conforme imagem abaixo:
Como acessar
Página inicial da central de configurações> menu lateral> Extras> Documento de Apoio.
Configurando
Primeiramente é necessário criar descrição para esse documento de apoio, ao clicar no ícone de informação será visualizado como esse botão será apresentado no aplicativo, conforme imagem abaixo.
Para inserir documento de apoio clique no ícone no canto inferir da tela principal, será aberta nova tela para configuração das informações, como;
Código do vendedor
Data inicio e Fim para vigência desse documento de apoio.
Ramo de atividade
Região
Clientes - Indica que esse documento de apoio poderá auxiliar na venda realizadas para esses clientes cadastrados
Alertar antes de iniciar o pedido - Que indica que se tiver marcado sempre que o vendedor iniciar um pedido que se encaixe nas informações aqui cadastradas, aparecerá um alerta informando sobre esse documento de apoio.
E por fim a opção de importar o arquivo que será o documento de apoio para o vendedor.
Após salvar o cadastro do documento de apoio, através dos ícones apresentados em Ações é possível editar, visualizar, alterar o arquivo da nuvem, e excluir esse documento.
A descrição configurada neste campo será mostrada em um botão localizado no aplicativo do maxPedido nas telas de informações cadastrais quando entra em detalhes do cliente e na aba cabeçalho quando entra para confeccionar um pedido, para que seja possível acessar o arquivo de apoio configurado para o cliente em questão.
Observações:
Mostrará apenas um arquivo por cliente, então obrigatoriamente deve haver ou um cadastro por ramo de atividade ou por cliente. Sendo que se conflitar por exemplo ter registro para região e para o cadastro de cliente mostrará o arquivo do cadastro do cliente.
Não poderá ter mais de um vinculo de arquivo por região e ramo atividade/cliente, apresentará um alerta para o usuário informando que já possui cadastro para os dados informados. Para isso será necessário ou excluir, o cadastro já presente ou realizar a edição do mesmo.
Aplicativo
No aplicativo poderá acessar o arquivo da documento de apoio nos detalhes do cliente e na aba cabeçalho do pedido, conforme as imagens abaixo. lembrando que o nome apresentado será o cadastrado via central de configurações.