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Produto: maxPedido


Disponível a partir da versão 4.011.3

Mapa de Oportunidades

O Mapa de Oportunidades oferece ao vendedor uma interface visual em formato de mapa, permitindo visualizar de forma clara todos os clientes já positivados de sua carteira, além de identificar novas oportunidades de prospecção dentro de um raio pré-definido.

Essa funcionalidade amplia a autonomia do vendedor, facilita o planejamento de rotas e melhora a eficiência nas visitas comerciais.

Benefícios:

  • Visualização estratégica da carteira e de potenciais clientes.

  • Maior agilidade na organização das visitas e na definição de prioridades.

  • Identificação rápida de oportunidades de prospecção próximas.

  • Aumento da eficiência operacional e do aproveitamento da rota de vendas.


Configuração  Clique Aqui

Aplicativo  Clique Aqui

Configurando Mapa de Oportunidades

1- Acesse a Central de configurações do maxPedido, clique no Menu lateral> Configurações> Parâmetros

2- Busque pelo Parâmetro HABILITA_MAPA_OPORTUNIDADE, clique em pesquisar

3- Clique sobre o ícone de edição da coluna Ações e habilite o parâmetro, clique em salvar

Caso não tenha o parâmetro informado cadastrado, saiba como Criar Parâmetro.


4- Ainda na Central  de Configurações do maxPedido, clique em, Cadastros  > Perfil de usuários 

5- Selecione o perfil dos usuários  clicando no ícone de edição da coluna Ações

6- Acesse a Aba Configurações> Mapa de Oportunidades

7- Faça a configuração de CNAEs, Capital social (Opcional) e Distância, sendo:

  • Distancia máx. cadastro: Raio em metros máximo que o usuário pode cadastrar uma oportunidade prospectada.
  • Distancia máx. pesquisa: Raio máximo em quilômetros para obtenção das oportunidades.


Mapa de oportunidades no Aplicativo


1- Na tela inicial do Aplicativo acesse, Clientes > ícone de Mais opções > Mapa de oportunidades


2- Ao clicar no mapa de oportunidades conseguirá ver os seguintes botões:

  • Clientes: Todos os clientes positivados ou não na sua carteira no período;
  • Prospects:  Oportunidades capturadas no raio configurado da central;
  • Distância: Permite selecionar a distância do raio em quilômetros para as buscas dos clientes. 

3- Ao clicar em um cliente poderá clicar em Cadastrar, que irá para a tela de formulário de cadastro, ou clicar em Traçar Rota, nesse caso irá abrir o aplicativo padrão de Geolocalização do aparelho do vendedor.






Artigo revisado por João Pedro Alves