Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 11 Current »

Produto: maxMotorista


Instruções 


1 -Realizar a contratação da Zenvia através da plataforma oficial:



Voltar

2 – Após a contratação da Zenvia, solicitar uma conta do WhatsApp através do menu de produtos -> canais de comunicação -> WhatsApp:



Voltar

3 – Preencher o formulário de solicitação com os dados corporativos:



Voltar

4 – Após aprovação, criar novo token de integração no menu Produtos -> tokens e webhooks:



Voltar

5 – Copie o token gerado:



Voltar

6 – No maxMotorista acessar o menu de configurações do portal e ativar parâmetro “Notificar status da entrega via WhatsApp” :



Voltar

7 – Após ativado o parâmetro, será disponibilizado um novo menu de configuração do WhatsApp, no qual poderá configurar os dados da integração e os Templates de mensagens a serem disparadas:



Voltar

8 – Na tela de configuração inserir o token no campo chave de integração e o número do WhatsApp no campo Número de integração:



Voltar

9 – Para cada status do pedido pode ser habilitado o envio de mensagem do whatsapp conforme imagem abaixo:



Voltar

10 – Após habilitado o envio de um status, a mensagem pode ser personalizada para o mesmo. Algumas chaves podem ser inseridas no corpo da mensagem para preencher a mesma com informações específicas do pedido:



Voltar

11 – Após configurados os disparos de cada etapa com as mensagens desejadas, basta salvar as configurações de WhatsApp. As mensagens só poderão ser enviadas, após terem seu conteúdo aprovado pelo WhatsApp. Este processo pode levar em média 24 horas:



Voltar


Artigo sugerido pelo analista Fernando Dias Correa.

  • No labels