Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Anchor
Voltar
Voltar

Table of Contents
maxLevel9
minLevel3
stylenone
separatorpipe

Produto: maxPedido




Warning
titleImportante

Para o funcionamento correto é necessário fazer algumas validações no aparelho do RCA:

  • O aparelho precisa ter uma conta google registrada
  • Não pode estar no modo de economia de bateria
  • O GPS precisa estar no modo de alta precisão
  • O aplicativo maxPedido precisa de permissão no GPS
  • Gps sempre ativo

1.0 Parametrização

1.1 - Acesse a central de configurações do maxPedido, no canto esquerdo da tela no ícone clique em Configurações  e depois em Parâmetros;  





1.2 No campo de filtros avançados, busque pelos parâmetros e faça a pesquisa.





Tip
iconfalse

 Para trabalhar com checkin e checkout os parâmetros abaixo devem ser configurados da seguinte forma:

  • UTILIZA_CHECKIN_CHECKOUT como S.

- Habilita utilização de Checkin e Checkout no maxPedido.

  • GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO como S.

Quando marcado como S não permite que o representante inicie o pedido sem que o GPS esteja habilitado.

  • QTD_MAX_PED_FORA_ROTA com a quantidade desejada.

- Quantidade máxima de pedidos fora de rota aceitos no sistema. Deve estar preenchido, quando o parâmetro possui um valor maior do que 0, essa será a quantidade de pedidos que o representante pode realizar sem que o RCA faça checkin no cliente.

  • OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT

- Quando habilitado, obriga realizar um pedido ou justificativa de não venda, em um atendimento ao fazer o Checkout.

  • TEMPO_MIN_PERMANENCIA

- Configurar o tempo mínimo de atendimento do representante ao cliente, caso este utilize Checkin / Checkout. O valor do parâmetro deve conter 5 caracteres, incluindo os dois pontos. Ex: 00:10. Ou seja, o tempo mínimo de atendimento seria 10 minutos.

  • LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT

- Configurar o limite do raio para que se possa efetuar Checkin e Checkout no cliente, o parâmetro GPS_TRACKING_ENABLED é necessário estar habilitado.

  • GPS_TRACKING_ENABLED

-  Cerca eletrônica.

Warning

Caso necessário criar parâmetro entenda como através do artigo:os parâmetros aqui mencionados não forem encontrados em pesquisa é possível criar parâmetro através de opção na tela de parâmetros, saiba como em; Como criar parâmetros no maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

Como trabalhar com Checkin/Checkout no maxPedido

2.0 Configuração Checkin e Checkout fora do raio


2.1  Para trabalhar com checkin e checkout fora do raio é necessário que sejam concedidas permissões de acesso, na central de configurações clique em cadastro e depois em usuários ou perfil de usuários, depois que selecionar o usuário ou perfil clique no ícone de ações  a frente do nome do mesmo.



2.2 As permissões solicitar autorização para checkin fora do raio e requer autorização para checkout fora do raio do cliente quando marcadas, aparecerá uma mensagem questionando se o RCA deseja entrar em contato com o T.I para gerar senha e contrassenha e assim, para que dessa forma consiga realizar o atendimento.


Warning

A opção Solicitar autorização para check-in e check-out em cliente fora do raio, que aparece entre as duas citadas quando marcada indica que o Pedido realizado fora do raio será enviado para autorização no maxGestão.




Warning
titleImportante

A contrassenha das opções, Solicitar autorização para checkin fora do raio Requer autorização para checkout fora do raio do cliente irá ser gerada na aba Configurações → Desbloqueios.


Como trabalhar com Checkin/Checkout no maxPedido

3.0 Como realizar Chekin/Checkout no aplicativo do maxPedido


3.1Acesse o aplicativo do maxPedido e clique na opção Clientes;



3.2 Clique e segure sobre o nome do cliente desejado e clique na opção Efetuar Checkin. Ou ao iniciar o pedido já apresentará para o representante opção de fazer o Checkin basta que ele clique em ok.



3.3 Ao finalizar o pedido, toque e segure em cima do cliente novamente e clique na opção Efetuar Checkout. Ou ao finalizar o pedido irá aparecer para o representante a opção clicar para fazer o Checkout.




Tip

Dados Gerados pelo Processo
O sistema registrará o tempo entre checkin e checkout, como o tempo que o representante permaneceu no cliente, os dados serão enviados ao maxGestão, na aba Geolocalização – Painel de Auditoria.

Como trabalhar com Checkin/Checkout no maxPedido


Termos que podem confundir


 - O Raio do Checkin/ Checkout e cerca eletrônica são processos diferentes.

O recurso de cerca eletrônica existe para delimitar uma área mínima que o RCA deve estar para realizar atendimento em um cliente, para isso, não é necessário que o mesmo utilize o recurso de check in/check out.

Para ativar a cerca eletrônica é necessário habilitar o parâmetro GPS_EDGE_BLOCK e para limitar a área do atendimento do RCA é necessário habilitar o parâmetro GPS_EDGE_METERS_SIZE.

Conforme dito anteriormente, o parâmetro LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT mede a distância que o RCA está do cliente para que seja realizado ou o Checkin ou o Checkout. O parâmetro GPS_EDGE_METERS_SIZE irá bloquear caso a distância que o RCA está do cliente em qualquer processo: pedido, orçamento, justificativa,até mesmo check in, etc.

 - Check in / Check out não é Jornada

Conforme visto neste artigo, não é necessário configurar o processo de Jornada de trabalho para utilizar o processo de Checkin / Checkout.


Como trabalhar com Checkin/Checkout no maxPedido


Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("checkin","checkout","fora","raio","maxpedido","parâmetros","parametrizar") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido pela Cs Field Ivone Amorim.

Material de apoio Analista Thais Cardoso.