Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 14 Next »

Produto: maxPedido




Importante

Para o funcionamento correto é necessário fazer algumas validações no aparelho do RCA:

  • O aparelho precisa ter uma conta google registrada
  • Não pode estar no modo de economia de bateria
  • O GPS precisa estar no modo de alta precisão
  • O aplicativo maxPedido precisa de permissão no GPS
  • Gps sempre ativo

1.0 Parametrização

1.1 - Acesse a central de configurações do maxPedido, no canto esquerdo da tela no ícone clique em Configurações  e depois em Parâmetros;  





1.2 No campo de filtros avançados, busque pelos parâmetros e faça a pesquisa.





 Para trabalhar com checkin e checkout os parâmetros abaixo devem ser configurados da seguinte forma:

  • UTILIZA_CHECKIN_CHECKOUT como S.

- Habilita utilização de Checkin e Checkout no maxPedido.

  • GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO como S.

Quando marcado como S não permite que o representante inicie o pedido sem que o GPS esteja habilitado.

  • QTD_MAX_PED_FORA_ROTA com a quantidade desejada.

- Quantidade máxima de pedidos fora de rota aceitos no sistema. Deve estar preenchido, quando o parâmetro possui um valor maior do que 0, essa será a quantidade de pedidos que o representante pode realizar sem que o RCA faça checkin no cliente.

  • OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT

- Quando habilitado, obriga realizar um pedido ou justificativa de não venda, em um atendimento ao fazer o Checkout.

  • TEMPO_MIN_PERMANENCIA

- Configurar o tempo mínimo de atendimento do representante ao cliente, caso este utilize Checkin / Checkout. O valor do parâmetro deve conter 5 caracteres, incluindo os dois pontos. Ex: 00:10. Ou seja, o tempo mínimo de atendimento seria 10 minutos.

  • LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT

- Configurar o limite do raio para que se possa efetuar Checkin e Checkout no cliente, o parâmetro GPS_TRACKING_ENABLED é necessário estar habilitado.

  • GPS_TRACKING_ENABLED

-  Cerca eletrônica.

Caso os parâmetros aqui mencionados não forem encontrados em pesquisa é possível criar parâmetro através de opção na tela de parâmetros, saiba como em; Como criar parâmetros no maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br)

Como trabalhar com Checkin/Checkout no maxPedido

2.0 Configuração Checkin e Checkout fora do raio


2.1  Para trabalhar com checkin e checkout fora do raio é necessário que sejam concedidas permissões de acesso, na central de configurações clique em cadastro e depois em usuários ou perfil de usuários, depois que selecionar o usuário ou perfil clique no ícone de ações  a frente do nome do mesmo.



2.2 As permissões solicitar autorização para checkin fora do raio e requer autorização para checkout fora do raio do cliente quando marcadas, aparecerá uma mensagem questionando se o RCA deseja entrar em contato com o T.I para gerar senha e contrassenha e assim, para que dessa forma consiga realizar o atendimento.


A opção Solicitar autorização para check-in e check-out em cliente fora do raio, que aparece entre as duas citadas quando marcada indica que o Pedido realizado fora do raio será enviado para autorização no maxGestão.




Importante

A contrassenha das opções, Solicitar autorização para checkin fora do raio Requer autorização para checkout fora do raio do cliente irá ser gerada na aba Configurações → Desbloqueios.


Como trabalhar com Checkin/Checkout no maxPedido

3.0 Como realizar Chekin/Checkout no aplicativo do maxPedido


3.1Acesse o aplicativo do maxPedido e clique na opção Clientes;



3.2 Clique e segure sobre o nome do cliente desejado e clique na opção Efetuar Checkin. Ou ao iniciar o pedido já apresentará para o representante opção de fazer o Checkin basta que ele clique em ok.



3.3 Ao finalizar o pedido, toque e segure em cima do cliente novamente e clique na opção Efetuar Checkout. Ou ao finalizar o pedido irá aparecer para o representante a opção clicar para fazer o Checkout.




Dados Gerados pelo Processo
O sistema registrará o tempo entre checkin e checkout, como o tempo que o representante permaneceu no cliente, os dados serão enviados ao maxGestão, na aba Geolocalização – Painel de Auditoria.

Como trabalhar com Checkin/Checkout no maxPedido


Termos que podem confundir


 - O Raio do Checkin/ Checkout e cerca eletrônica são processos diferentes.

O recurso de cerca eletrônica existe para delimitar uma área mínima que o RCA deve estar para realizar atendimento em um cliente, para isso, não é necessário que o mesmo utilize o recurso de check in/check out.

Para ativar a cerca eletrônica é necessário habilitar o parâmetro GPS_EDGE_BLOCK e para limitar a área do atendimento do RCA é necessário habilitar o parâmetro GPS_EDGE_METERS_SIZE.

Conforme dito anteriormente, o parâmetro LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT mede a distância que o RCA está do cliente para que seja realizado ou o Checkin ou o Checkout. O parâmetro GPS_EDGE_METERS_SIZE irá bloquear caso a distância que o RCA está do cliente em qualquer processo: pedido, orçamento, justificativa,até mesmo check in, etc.

 - Check in / Check out não é Jornada

Conforme visto neste artigo, não é necessário configurar o processo de Jornada de trabalho para utilizar o processo de Checkin / Checkout.


Como trabalhar com Checkin/Checkout no maxPedido


Artigo sugerido pela Cs Field Ivone Amorim.

Material de apoio Analista Thais Cardoso.

  • No labels