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Produto: Pedido de Venda
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Antes de iniciar a parametrização, é necessário ter em mãos os dados de Autorização de Uso do Cartão de Crédito e Chave de Uso, estes dados devem ser informados diretamente pela Cielo, para isso, é necessário abrir uma requisição de uso junto a Cielo e esperar a liberação. Esta requisição é feita pela Empresa que irá usar o recurso do Cartão de Crédito. Saiba Como funciona o recurso de Cartão de Crédito no Pedido de Venda? - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) |
1.0 Para fazer a parametrização inicial acesso o Portal AdminAdministrativo com um usuário Administrador, e clique em Parâmetros do Sistema.
1.1 Deve ser configurados os parâmetros:
- PERMITIR_VENDA_CARTAO_CREDITO - Habilitar venda por cartão de crédito. Parâmetro por Usuário. Versão Minima 20 do portal Admin/Server/APK;
- CIELO_MERCHANT_ID - Necessário pra usar venda com cartão de crédito. Possui vinculo com parâmetro PERMITIR_VENDA_CARTAO_CREDITO. Este dado deve ser pedido junto a Cielo;
- CIELO_MODO_HOMOLOGACAO - Habilita o modo de homologação de venda com cartão de crédito. Deve ser preenchido de acordo com o momento em que o processo se encontra, se está em homologação ou produção;
- CIELO_MERCHANT_KEY - Necessário pra usar venda com cartão de crédito. Possui vinculo com parâmetro PERMITIR_VENDA_CARTAO_CREDITO. Este dado deve ser pedido junto a Cielo;
- PRAZO_EXPIRACAO_AUTORIZACAO - Defini o prazo de expiração da autorização da venda no cartão de crédito. Vinculado ao parametro: PERMITIR_VENDA_CARTAO_CREDITO. Deve ser definido em dias, quanto tempo a pré autorização irá expirar para uso;
- ENVIAR_NOTIFICACAO_PREAUTORIZACAO - Usado para enviar e-mail nos casos de alteração no cartão. Este recurso será utilizado quando cadastrado os e-mails para envio;
- COPIAR_RCA_ENVIO_EMAIL_AUTOMATICO - Parâmetro que informa se deve ou não copiar o RCA no envio de e-mail automático. Este recurso será utilizado quando cadastrado os e-mails para envio.
1.2 Ao habilitar os parâmetros acima, e feito a configuração da Cobrança no ERP do Cartão de Crédito, na APK quando iniciar um pedido, na aba Cabeçalho, campo cobrança, deve ser selecionado a cobrança tipo Cartão de Crédito ( ou a cobrança cadastro no ERP configurada como Cartão de Crédito).
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Antes de liberar o uso do cartão, ainda deve ser liberado a permissão de uso o tipo de cobrança para os Vendedores/RCA's que irão utilizar o recurso, para isso siga o processo abaixo:
- Acessar o Portal Admin.
- Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.
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1.3 Pesquise o RCA, selecione o mesmo e clique em Editar Usuário.
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Se trabalhar com perfis, seguir para Cadastros, depois Cadastro de Perfis, e seguir os mesmos passos. |
1.4 Clique na aba Permissões > Selecione o acesso aos Dados >Código de Cobrança, marque a(s) cobrança(s), que serão utilizadas pelo Vendedor/RCA.
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1.5 Clique em Salvar. Para as configurações aparecerem para o RCA ele precisa fazer a Sincronização.
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