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Produto: Pedido de Venda


No portal Admin, poderá ser feito o acompanhamento dos pedidos que foram incluídos utilizando o cartão de crédito, este recurso está disponível no menu Consultas > Consultar Pedidos com cobrança Cartão de Crédito.


1 - Preencha os filtros conforme necessário para a pesquisa. E clique em pesquisar, o campo de Período é obrigatório de preenchimento.

2 - Ao clicar em pesquisar será emitido os dados dos pedidos feitos com cartão de crédito e o status do mesmo.


3 - Dentro da consulta poderá ser visto os campos:

Nº do Pedido: Numero gerado para o pedido;

Data do Pedido: Data do do pedido, caso tenha sido faturado virá a data do faturamento;

Cliente: Nome do Cliente;

RCA: Nome do Vendedor ou RCA que fez o pedido de venda;

Valor do Pedido: Valor do Pedido;

Autorização/efetivação: Valor envidado para a Cielo para a autorização de pagamento;

Situação do Pedido: é a posição do pedido dentro do ERP ( Montado, Liberado, Faturado);

Situação da autorização: este campo ser refere ao status da autorização da liberação do valor pela Cielo e poderá vim preenchido de três forma:

Pré-autorizada: quando foi feito o pedido mas ainda não foi Faturado;

Efetivada: quando o pedido já foi faturado assim já foi enviado para a Cielo confirmar o valor da pré autorização para fazer o pagamento para a empresa;

Cancelada: quando o pedido foi cancelado e o valor da pré autorização foi estornado para a Cielo.

Nº Parcelas: numero de parcelas informadas no ato da compra na APK;

ID do Pedido(ID): é um sequencial interno do número do pedido;

NSU: Número Sequencial Único, é o Identificador da operadora de cartão;

Cód. Autenticação: é o código de autenticação gerado pela operadora;

Data da expiração:  é a data limite para ser alterado dados do pedido/pré autorização, depois desta data não pode ser feito o estorno ou cancelamento da pré autorização.

4 - Ainda nesta tela, pode ser feito o estorno da pré autorização do cartão de crédito de forma manual, para isso, selecione o pedido, neste caso clicando na caixa de seleção que fica a esquerda do Nº do Pedido e clique no botão Estornar Pré-Autorização.

Ao fazer o estorno de pré-autorização, não será possível reenviar a autorização, só fazendo um novo pedido na APK;

Caso seja feiro o estorno da pré-autorização e o pedido ainda estiver ativo, o mesmo deve ser cancelado de forma manual, visto que este processo não é para cancelar o pedido, e sim apenas a pré-autorização;

Este recurso deve ser utilizado quando o ERP cancelar o pedido e não atualizar o Status da Pré-Autorização para cancelado.

5 - Na parte inferior direita do resultado da pequisa, poderá ser feita a exportação dos dados impressos, clicando nas opções Exportar XLS, Exportar DOC ou Exportar CSV 1.



Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.

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