Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Incidente:

Ao cadastrar ou editar um cliente no força de vendas Android ou web, o sistema não mostra a opção para escolher sua cidade IBGE.


Causa:

Acontece devido a falta de permissões do RCA.


Solução:

Passo 1: Acessar o Portal Admin Acesse a área administrativa do Pedido de Venda.

Passo 2: Clicar no menu superior  Clique na aba Cadastro.

Passo 3: Se você trabalhar com permissões por usuário, clicar em  Clique na opção Cadastro de Usuários e em seguida edite o usuário desejado.

Se você trabalhar com permissões por perfil, clicar em Cadastro de Perfis e em seguida edite o perfil desejado.

Passo 4: Clicar .

Image Added

Passo 4: Pesquise o RCA, selecione e clique no botão Editar Usuário.

Passo 5: Clique na aba Permissões.

Passo 5: No painel à esquerda, expandir a opção Clientes e depois Cadastro / Manutenção da carteira de Clientes.Passo 6: Desmarcar 6: Marque ou Desmarque a opção Ocultar informações da Cidade IBGE. E clique sem Salvar.

 Image Added

OBS.: No Pedido de Venda Android, na tela de cadastro do Cliente, nas abas de endereço, o campo Cidade IBGE caso esteja marcado este parâmetro não irá mais aparecer, caso esteja desmarcado ele irá aparecer para ser preenchido.


Observação:

Esta mesma configuração pode ser feita no Cadastro de Perfis.

Image Added

Pesquise o Perfilselecione e clique no botão Editar Perfil.

Image Added

Na aba Permissões Marque ou Desmarque a opção Ocultar informações da Cidade IBGE.

 Image Removed

E clique sem Salvar.



Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação