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Produto: Pedido de Venda

Para que seja realizada a edição e cancelamento de Pedidospedidos, os seus status devem estar como: P- Pendente, B- Bloqueado, L- Liberado, ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.


Tip
titleImportante:Informação

Para edição e cancelamento de Pedidos, o server faz uso da API integradora de cancelamento de pedidos(Package) do ERP Winthor

Warning

Caso não queira fazer o uso desse recurso,será necessário remover a permissão dos representantes para edição do pedido e a permissão de cancelamento do pedido

Fatores que podem influenciar no processo de edição e cancelamento de pedidos

  • Se o pedido existe no Winthor
  • Se o pedido não está cancelado
  • Se o pedido é do mesmo representante
  • Se o hash do pedido é realmente diferente
  • Se o emitente é Força de Venda é 8888
  • Se a última crítica foi enviada
  • Se existe autorização de preço
  • Se a APK está solicitando o cancelamento do pedido
  • Se o pedido é tipo broker, e ele pode ser cancelado feito 
Tip
titleInformação

Para edição e cancelamento de Pedidos, o server faz uso da API de cancelamento de pedidos do ERP Winthor

1º passo:

liberar permissões nas rotinas:

 Rotina 530 - Para o usuário “8888” que é o usuário do Força de Vendas

 Rotina 329 – Cancelar Pedido, Cancelar Itens

 Rotina 336 – Editar Pedido, Itens

2º passo:

Adicionar parâmetros no Portal Admin através do Menu "Parâmetros":   

PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO = S

PERMITE_CANCELAR_PEDIDO_ERP = S

MXSACESSOROTINAS => CODROTINA=400 e CODACESSO=5 (Permissão no portal Admin para editar pedido)

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Como resultado irá apresentar a opção Cancelar Pedido no ERP

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1º passo para habilitar parâmetros pelo ERP Winthor:

1.1 - Acesse de controle de permissões do Winthor (530) com o usuário do força de Venda 8888;

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1.2 - Habilite a rotina de Cancelamento de pedido de venda (329);

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1.3 - Habilite a rotina alterar pedido de venda(336);

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2º passo para inclusão de parâmetros e permissões: 


2.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;  


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2.2 -  No campo de pesquisa, digite o parâmetro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO , abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro;

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2.3 - Retorne ao campo de pesquisa e digite o parâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO_ERPabrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro;


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2.4 - Na tela inicial do Portal Administrativo, clique em Cadastro;

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2.5 - Na tela de Cadastro do clique na opção cadastro de usuários;

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2.6 - Selecione o usuário e clique na opção Editar usuário;

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2.7 - Ao escolher o usuário o sistema ira para a tela de dados do usuários, clique em na aba Permissões;

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2.8  Navegue pela opção "Pedidos > Pedidos Efetuados" desabilite a opção "Bloquear alteração/reenvio de pedido enviado";

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3º passo para o aplicativo do Pedido de Venda:


3.1 - Para edição do Pedido, no aplicativo, acesse o menu "Pedidos" e dê um clique longo sobre o pedido, apresentará  a opção "Selecione a ação a ser tomada", clique em "Editar";


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3.2 - Para o cancelamento de Pedido, acesse o menu "Pedidos", clique sobre o pedido e no menu superior direito Cancelar Pedido no ERP;


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3.2 - Ao selecionar a opção Cancelar pedido do ERP, será apresentada a mensagem: Operação irreversível, clique em Sim para continuar;

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3.3 - Em seguida será apresentado na tela de sincronização a mensagem sobre o pedido sendo enviado para cancelamento;

     

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3.4 - Logo será apresentada a tela com a Posição do pedido no ERP e Pós Critica cancelados;

                                

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Warning

Caso não queira fazer o uso desse recurso, será necessário remover a permissão dos representantes para edição do pedido e a permissão de cancelamento do pedido.


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