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Produto: Portal Executivo
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O que fazer quando..?
1.0 - A posição do Vendedor não aparece no mapa.
Verificar se:
- As Portas utilizadas pelo GEOLOCALIZAÇÃO estão liberadas;
- O GPS está ativado/ligado no aparelho Android do RCA;
- A internet 3G/4G ou WiFi está funcionando no Android do RCA;
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Por padrão a Porta 8061/8071 é utilizada na comunicação do Pedido de Venda, nesse caso a Porta 8063/8073 é usada para enviar dados ao GEOLOCALIZAÇÃO, por isso deve estar liberada. A faixa de porta pode mudar de acordo com o que está configurado em ambiente local. |
2.0 - Não aparece o cliente para o respectivo vendedor.
- É necessário que o cliente esteja cadastrado na carteira do vendedor consultado - configuração realizada no próprio ERP.
3.0 - O cliente não aparece no mapa.
- É necessário que o cliente esteja cadastrado na carteira do vendedor consultado - configuração realizada no próprio ERP.
- No cadastro do cliente no ERP verificar se as informações Latitude e Longitude estão preenchidos, essas informações determinam a posição do cliente no mapa.
4.0 - Não consigo ver o roteiro do vendedor.
- É necessário que o roteiro tenha sido criado no ERP.
- Os clientes da rota cadastrada tem que estar vinculado a carteira do vendedor.
5.0 - Não consigo ver o trajeto do vendedor.
Verificar se:
- O GPS está ativo e está em modo alta precisão.
- O aparelho está desligado O aparelho deve está ligado e executando o aplicativo do Força de Venda.
- No portal administrador do Pedido de Venda no cadastro do vendedor existe a opção Bloquear captura de informações de geolocalização, a mesma tem que estar desmarcada.
- O usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia).
- O aparelho está em modo economia de bateria.
- O aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio).
- O usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal.
- A data do aparelho está errada - pode ser configurado no administrador do Pedido de venda, na aba de parâmetros de sistema através do parâmetro VALIDA_FUSO_DATA_AUTOMATICO, ele não permitirá que o vendedor altere a data e hora do aparelho.
- No Portal administrador do pedido de Venda na aba parâmetros o GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO deve estar marcado, isso impede que o vendedor comece o pedido com o GPS desligado.
- O parâmetro GPS_TRACKING_STARTTIME: o horário inicio de captura de localização, deve estar com marcado.
- O parâmetro GPS_TRACKING_STOPTIME: Horário de termino de captura de localizações, deve estar com marcado.
- O parâmetro GPS_TRACKING_INTERVAL: Intervalo de tempo de captura de localizações, deve estar com marcado.
- O parâmetro GPS_TRACKED_ENABLE : Recurso de rastreamento habilitado, deve estar marcado.
- O aparelho não está em recipiente metálico.
- O local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …)
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Todas as parâmetros aqui mencionados são configurados no Portal administrador do Pedido de Venda, na aba parâmetros do sistema. Caso tenha dúvida de como criar parâmetros verifique o artigo Como criar parâmetro pela Área Administrativa? |
6.0 - Não consigo ver o pedido no mapa.
Verificar se:
- O GPS está desligado ou não está em modo alta precisão.
- O aparelho está desligado.
- O usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia).
- O aparelho está em modo economia de bateria.
- O aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio).
- O usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal.
- O aparelho não está em recipiente metálico.
- O local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …)
- O aparelho em configurações, se em permissões está marcado a opção Local para o aplicativo. Permitindo assim que a aplicação tenha acesso a informação de local.
7.0 - Posição do vendedor não atualiza.
Verificar se:
- O GPS está desligado ou não está em modo alta precisão.
- O aparelho está desligado.
- O usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia).
- O aparelho está em modo economia de bateria.
- O aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio).
- O usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal.
- O aparelho não está em recipiente metálico.
- O local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …)
- O aparelho em configurações, se em permissões está marcado a opção Local para o aplicativo. Permitindo assim que a aplicação tenha acesso a informação de local.
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Artigo sugerido pelo analista Bruno Araújo.