Passo a Passo:
Passo 1: Acessar o Portal Admin.
Passo 2: Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.
Passo 3: Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :
- BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM - Controlar os horários que o RCA poderá confeccionar pedidos através do Força de Vendas (Android):
- Para habilitar o bloqueio deve estar Marcado;
- Para desabilitar o bloqueio deve estar Desmarcado.
- BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_IM - Controlar os horários que o RCA poderá confeccionar pedidos através do Força de Vendas (Android) - IM => Início Manhã - formato numérico, colocar o horário do início da manhã, exemplo 0800;
- BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_TM - formato numérico, colocar o horário de término da manhã, exemplo 1200;
- formato numérico, colocar o horário de início da tarde, exemplo 1400;
- BLOQ_VENDA_FORA_HORARIO_COM_TT - Controlar os horários que o RCA poderá confeccionar pedidos através do Força de Vendas (Android) - TT => Término Tarde - formato numérico, colocar o horário de término da tarde, exemplo 1800.
Obs.: Na dúvida de como criar um parâmetro, consulte o artigo Como criar parâmetro pela Área Administrativa?
Para o RCA pegar as configurações deve ser feita a Sincronização.
Resultado:
Quando o RCA tentar iniciar um pedido fora do horário, o sistema não permitirá, informando o seguinte:
Atenção
O sistema está parametrizado para permitir que pedidos sejam iniciados apenas dentro do horário comercial.
(de 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 18:00)