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Produto: Pedido de Venda

Para que seja realizada a edição e cancelamento de pedidos, seus status devem estar como: P- Pendente,B- Bloqueado,L- Liberado, ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.


Ao iniciar o processo deve ser verificado se o pedido existe no Winthor, se não está cancelado, se é do mesmo representante, se a hash do pedido e realmente diferente, se o emitente é Força de Venda é 8888, se a ultima critica foi enviada, se existe autorização de preço, se a APK está solicitando o cancelamento do pedido e se o tipo de venda é broker e pode ser cancelado.


Informação

Para edição e cancelamento de Pedidos, o server faz uso da integradora de cancelamento de pedidos(Package) do ERP Winthor


1º passo para habilitar parâmetros pelo ERP Winthor:

1.1 logue pela rotina de controle de permissões do Winthor (530) com o usuário do força de Venda 8888;

1.2 Habilite a rotina de Cancelamento de pedido de venda (329)

1.3 Habilite a rotina alterar pedido de venda(336)


2º passo para inclusão de parâmetros e permissões: 

2.1 Na tela inicial do Portal Admin, clique em Parâmetros do Sistema

2.2 Na aba pesquisar digite o parâmetro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO , abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.

2.3  Retorne a aba de pesquisa e digite o parâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO, abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.


2.4 - Na tela inicial do Portal Admin, clique cadastro 

2.5 Em cadastro do clique na opção cadastro de usuários

2.6 Selecione o usuário e clique na opção editar usuário

2.7 - Ao escolher o usuário o sistema ira para a tela de dados do usuários, clique em na aba Permissões

2.8  Marque pela opção Pedido, Pedidos efetuados a opção de Bloquear alteração/reenvio de pedido enviado


2.9 Será possível verificar os parâmetros e permissões adicionadas

3º passo para o aplicativo do Pedido de Venda:

3.1 No aplicativo, acessar a guia Pedidos e em seguida a crítica do pedido que será cancelado, dentro da tela da crítica abrirá  no canto superior direito a opção para Cancelar o Pedido


                             

3.2 Ao selecionar a opção cancelar pedido do ERP, apresentará a mensagem de Operação irreversível, clique em Sim para continuar

                             

3.3 Apresentará na tela de sincronização  a mensagem de pedido sendo enviado para cancelamento

     

                                 

3.4 Apresentará a tela o Posição do pedido no ERP e Pós Critica cancelados

                                


Caso não queira fazer o uso desse recurso,será necessário remover a permissão dos representantes para edição do pedido e a permissão de cancelamento do pedido





Artigo sugerido pelo analista Roni torres

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