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Produto: Pedido de Venda

Para que seja realizada a edição e cancelamento de pedidos, seus status devem estar como: P- Pendente,B- Bloqueado,L- Liberado,  ,ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.


Informação

Para edição e cancelamento de Pedidos, o server faz uso da integradora de cancelamento de pedidos(Package) do ERP Winthor


1º passo para habilitar parâmetros pelo ERP Winthor:

1.1 logue pela rotina de controle de permissões do Winthor (530) com o usuário do força de Venda 8888;

1.2 Habilite a rotina de Cancelamento de pedido de venda (329)

1.3 Habilite a rotina alterar pedido de venda(336)


2º passo para inclusão de parâmetros e permissões: 

2.1 Na tela inicial do Portal Admin, clique em Parâmetros do Sistema

2.2 Na aba pesquisar digite o parâmetro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO , abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.

2.3  Retorne a aba de pesquisa e digite o parâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO, abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro.


2.4 - Na tela inicial do Portal Admin, clique cadastro 

2.5 Em cadastro do clique na opção cadastro de usuários

2.6 Selecione o usuário e clique na opção editar usuário

2.7 - Ao escolher o usuário o sistema ira para a tela de dados do usuários, clique em na aba Permissões

2.8  Navegue  pela opção "Pedidos > Pedidos Efetuados" desabilite a opção "Bloquear alteração/reenvio de pedido enviado"

3º passo para o aplicativo do Pedido de Venda:


3.1 - Para edição do Pedido, no aplicativo, acessar o menu "Pedidos" e dar um clique longo sobre o pedido, apresentará  a opção"Selecione a ação a ser tomada", clicar em "Editar"




3.2  Para o cancelamento de Pedido, acessar o menu "Pedidos", clicar sobre o pedido e no menu superior direito Cancelar Pedido 


                             

3.2 Ao selecionar a opção cancelar pedido do ERP, apresentará a mensagem de Operação irreversível, clique em Sim para continuar

                             

3.3 Apresentará na tela de sincronização  a mensagem de pedido sendo enviado para cancelamento

     

                                 

3.4 Apresentará a tela com a Posição do pedido no ERP e Pós Critica cancelados

                                


Importante:

Seguir o mesmo processo tanto para edição como para o cancelamento. O processo de edição está englobado no processo de cancelamento

Caso não queira fazer o uso desse recurso,será necessário remover a permissão dos representantes para edição do pedido e a permissão de cancelamento do pedido





Artigo sugerido pelo analista Roni torres

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