- Created by Unknown User (uziel.junior), last modified on Dec 30, 2020
You are viewing an old version of this page. View the current version.
Compare with Current View Page History
« Previous Version 35 Next »
Produto: maxPedido
Indice:
1 - Introdução
2 - Cadastrando uma Campanha
2.1 - Aba Geral
2.2 - Aba Restrições
1 - Introdução
Conceito geral da campanha de desconto progressivo:
O desconto progressivo como o nome já sugere, é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.
O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por famílias são atendidos, assim é iniciada a progressão dos descontos por faixas.
Faixas de Desconto:
São valores percentuais de desconto preveamente cadastrados e que poderão ser aplicados futuramente no cadastro das campanhas de desconto de acordo com os critérios estabelecidos também no cadastro.
Exemplo:
Faixas | Percentual de desconto |
---|---|
Faixa 01 | 3% |
Faixa 02 | 6% |
Faixa 03 | 9% |
Família de Produtos
São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.
Exemplo:
Família A | Família B | Família C |
---|---|---|
Produto 01 | Produto 04 | Produto 07 |
Produto 02 | Produto 05 | Produto 08 |
Produto 03 | Produto 06 | Produto 09 |
Nota 01
2 - Cadastrando uma Campanha
Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio >> Campanha progressiva
Na próxima tela, vamos clicar no botão "+", para criar uma nova campanha.
Logo em seguida teremos duas subtelas. A primeira acessando a aba "Geral" e a segunda acessando a aba "Restrições"
Vamos agora aos detalhes de cada campo da aba "Geral":
Descrição:
Data Inicial:
Data Final:
Tipo de Campanha:
Filial:
Quantidade Família:
Máximo em relação ao pedido:
Metodologia:
Valor mínimo de venda para ativação:
Valor máximo de desconto para ativação
Abaixo dos primeiros campos, temos uma segunda seção de campos que se refere às "Famílias de produtos"
Vamos para o detalhamento dessa seção:
Família de Produtos:
Quantidade mínima:
Valor mínimo:
Adicionar:
Após adicionada a família e suas metricas, ela ficará listada logo abaixo junto com um resumo das configurações realizadas.
Para Finalizar a essa tela "Geral", vamos para a ultima seção que é a "Faixas progressivas" onde iremos cadastrar as faixas de desconto da campanha.
Vamos aos campos:
Quantidade de famílias:
% de desconto:
Adicionar:
Da mesmo forma que as famílias, as faixas de descontos cadastradas ficarão disponíveis em uma lista logo abaixo para que possam ser visualizadas.
Para finalizar a parte de parametrizações, vamos para a segunda aba da tela que é a aba "Restrições"
As restrições são subdivididas em 4 itens:
Clientes:
Supervisores:
Vendedores:
Regições:
Artigos Relacionados
-
Page:
-
Page:
-
Page:
-
Page:
-
Page:
Artigo sugerido pelo analista Uzel Júnior.
- No labels