Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 47 Next »

Produto: Pedido de Venda / Pronta entrega / maxFarma



O que se deve saber antes de utilizar o controlador?

- Quando o Controlador for ativado todas informações alteradas no ERP não serão refletidas no banco da Máxima , pois todos os objetos de banco da Máxima estarão paralisados.

- Orientamos que ao utilizar o controlador, nenhuma informação que precise ser refletida no banco da Máxima seja movimentada no seu ERP.


1.0 O que é o controlador?


1.1 A ferramenta Controlador - MáximaTech é um executável com a finalidade de ativar e desativar os objetos e serviços da Máxima nas atualizações dos ambientes Máxima e WinThor. Assim paralisando todos os serviços e objetos da Máxima, evitando a concorrência de dados nas atualizações de banco de dados. Ao utilizar o controlador ele irá parar os serviços abaixo relacionados todos de uma vez, não tendo opção de parar os mesmos separadamente; Pedido de Venda / Pronta entrega / maxFarma.


Importante!

O Controlador deve ser parado e iniciado sempre no servidor onde está o banco de dados MáximaTech.O ERP Winthor deve estar na versão 23 ou superior.


Voltar

2.0 Quando deve ser utilizado?


2.1 Deve ser utilizado sempre que a rotina 560 – Atualizar Banco de Dados do WinThor for executada.

Voltar

3.0 Como utilizar? 


3.1 - Faça o download por este link e instale no servidor de aplicação da Máxima Sistemas, com ele devidamente instalado clique em   iniciar, o controlador ao seu iniciado pela primeira vez, irá apresentar a mensagem da imagem abaixo:



3.2 Ao clicar em configuração informe os dados para conexão com o banco de dados e clique em salvar. 



3.3 necessário clicar no botão de atualizar para que os dados do banco e de serviços sejam exibidos nas listas.



3.3 -  Acione a opção Parar antes de executar a Rotina 560 – Atualizar banco de dados do WinThor.



3.4  Acione a opção Iniciar após a Rotina 560 – Atualizar banco de dados ter sido atualizada com sucesso, posteriormente realize o teste de sincronismo para certificar o funcionamento do sistema.



Voltar

4.0 O que fazer quando executar e não parar o serviço?


4.1 Caso ao executar o controlador o serviço não parar, clique com o botão direito do mouse no ícone do controlador depois em propriedades, a opção executar como Administrador deverá estar marcada.



Observação:

Após finalizar o processo, lembre-se de clicar na opção Iniciar. Em caso de dúvidas ou problemas, entrar em contato com o suporte MáximaTech.


Voltar

5.0 A paralisação do sistema pelo controlador, pode afetar o processo de venda?


5.1 Durante o tempo em que o sistema estiver parado ele deixará de receber atualizações como por exemplo estoque ou alteração de preço, caso esse processo seja realizado em horário comercial é necessário orientar os vendedores que durante esse tempo o sistema não fará comunicação, ou seja, ele não conseguirá enviar pedidos. Após iniciar o sistema novamente os pedidos gravados no aparelho poderão ser enviados normalmente.



Artigo sugerido por Ítalo César.

  • No labels