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Produto: Pedido de Venda
Resumo
Este tutorial descreve os procedimentos necessários para que o administrador possa iniciar a configuração do Pedido de Venda. No Portal Administrativo, é possível cadastrar usuários, definir as permissões, consultar informações e parametrizar a forma que o Pedido de Venda irá se comportar.
O Pedido de Venda é dividido em dois módulos:
- Administração do Módulo Pedido de Venda (Portal Administrativo) - É utilizado pelo administrador para configurar o sistema;
- Pedido de Venda Android - Que será utilizado pelo representante para confeccionar pedidos ou orçamentos, e realizar consultas.
Acesso
1.0 Para iniciar o Módulo Administrador abra o navegador e digite o link, recomendados utilizar o Google Chrome.
Exemplo:
Seu IP_Fixo_ou_IP_Externo/PedidoVenda/Admin (Versões atuais);
Seu IP_Fixo_ou_IP_Externo/PortalExecutivoSales/Admin (Versões mais antigas).
1.1 Ao abrir o link digite o usuário e a senha e clique no botão entrar para iniciar o sistema.
1.2 A configuração das funcionalidades do Pedido de Venda são distribuídas nas abas no Portal Administrativo.
Verifique Abaixo cada Aba
Principal
1.0 Acessar Painel Ambiente do Sistema
A opção Acessar Painel Ambiente do Sistema, é um resumo do ambiente do cliente.
Não Conformidade: Mostra o resumo das não conformidades encontradas nas abas Packages, Serviços e Diversos;
Packages: será validadas as Packages que o Pedido de Venda utilizada do banco de dados do ERP Winthor, APURARCAMPANHASBRINDES , PKG_CANCELA_PEDIDO , PC_PKG_CONTROLARSALDORCA , IMPORTARCADASTROS ,INTEGRADORA. Esses objetos de banco auxiliam na integração de informações entre o Pedido de Venda e o Winthor;
Serviços: Traz o status dos serviços instalados no banco do cliente, será validado o serviço do Pedido de Venda, Processador de Fotos e maxCom;
Diversos: Irá trazer dados como falta de espaço em disco.
2.0 Acessar Painel Banco de Dados do Sistema
2.1 A opção de Consultar Objetos no Banco de Dados, irá mostrar todos os objetos que o banco de dados da MáximaTech possui, cada aba será o tipo de objeto e dentro da aba ele poderá ser pesquisado.
Na parte superior será encontrado as opções de pesquisa:
Status: irá trazer se o objeto está Habilitado ou Desabilitado dentro do banco de dados;
Válido: irá trazer se o objeto está Ativo ou Inativo;
Padrão: Irá trazer se o objeto é padrão ou especifico;
Consultar: depois de preencher as informações acima clique no botão Consultar para filtrar o dado em sua pesquisa.
2.2 Quando o objeto estiver inativo o mesmo será visualizado conforme abaixo, em vermelho.
Ao clicar na opção Acessar Base de Conhecimento, será aberta uma nova página com acesso a Base de Conhecimento, aqui você poderá tirar dúvidas sobre os produtos MáximaTech, assistir vídeos sobre processos, acessar o Boletim de Evolução dos produtos e se inteirar sobre os termos utilizados no universo Máxima no Dicionário MáximaTech.
Cadastro
1.0 Na aba Cadastro o usuário administrador terá a disposição vários recursos, seguem alguns abaixo:
- Cadastro de Usuário
- Cadastro de Perfis
- Cadastro de Grupo de Usuário
- Desbloqueio de Aparelho
- Gerar Autorizações do Sistema
- Cadastro de Itens Capitães
- Restringir Produtos por Tipo de Venda
- Restringir o Valor Máximo do uso de Conta Corrente por Pedido
- Cadastrar Produtos para Pré-Pedido
- Configurações de Parâmetros por Filial
Consultas
Na aba Consultas são disponibilizados ao administrador do Pedido de Venda as opções
1.0 Consultar Críticas de Pedidos de Usuários
Essa opção é utilizada pelo administrador para pesquisar as criticas dos pedidos já processados pelo ERP Winthor. São exibidos na pesquisa todos os pedidos emitidos, e já transmitidos do Pedido de Venda para o ERP Winthor. Após o preenchimento dos campos da pesquisa, clique no botão Pesquisar.
1.2 O resultado da pesquisa de Critica de Pedidos será de acordo com os campos preenchidos anteriormente no filtro da pesquisa, ao clicar na Crítica de um determinado pedido é exibida ao representante os detalhes dela.
2.0 Consultar Gráfico de Tráfego de Dados
2.1 Essa opção é utilizada pelo administrador para verificar as informações relacionadas ao trafego de dados, classificados e separado em três abas. O Trafego de Dados do Servidor informa a quantidade de dados enviados e recebidos pelo servidor do Pedido de Venda, no período selecionado no filtro de datas. No gráfico a escala pode ser visualizada em: Kbyte; Mega Byte; Giga Byte.
2.2 A aba Taxa de Transferência do Servidor informa ao administrador do Pedido de Venda a taxa em Kb/s (Kbyte por segundo) atingido pelo servidor para o período de data selecionado no filtro.
2.3 A aba Trafego de Dados dos Usuários o administrador utiliza para ter informações de consumo de internet 3G em KB/s de cada representante, para o funcionamento do Pedido de Venda instalado no aparelho Android.Lembrando que estes valores variam dependendo da quantidade de comunicação efetua diariamente entre o Pedido de Venda e o servidor da Máxima Sistemas.
Importante
Outras aplicações instaladas no aparelho podem consumir a banda de internet 3G, como e-mail, WhatsApp, atualizações do Android, e outros, e estas não são somadas nesse resultado.
2.4 Ao clicar no ícone o sistema exibe o relatório do consumo diário do representante com as seguintes informações:
Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.
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