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Produto: maxGestão


1.0 Objetivo

1.1 Cadastrar os motivos de rejeição pelos quais os pedidos enviados para autorização estão sendo rejeitados visando melhorar o processo de análise das razões.

2.0 Configurando

2.1 Ao acessar o Portal do maxGestão Web clique no ícone de configuração no canto superior direito da tela, na aba de configurações gerais marque a opção utilizar motivos de rejeição de Pedido, somente assim a aba de cadastro de motivo de rejeição poderá ser visualizada.

Caso a opção informada acima não esteja marcada em configurações a opção de cadastrar motivos de rejeição não ficará disponível e o processo seguirá normalmente. 


3.0 Permissão ao usuário ou Perfil de usuários

3.1 Para conceder permissão para cadastrar os motivos de rejeição, clique no menu lateral Cadastro>>usuários ou perfil de usuários e clique no ícone de edição  na coluna de Ações.


3.2 Na tela de dados do usuário na aba permissões>>quadro acesso a rotinas, clique na opção de Administração e depois em Cadastrar Motivos de Rejeição.

4.0 Cadastrando Motivo

4.1 Após realizar configurações dos itens acima, no menu lateral aba cadastro>> Motivos Rejeição de Pedido, clique no ícone  no canto inferior direito da tela para adicionar novo motivo para rejeição, insira o nome do motivo e clique em salvar.

Após cadastrado motivo, ao rejeitar um Pedido que chega para autorização deverá ser selecionado o motivo pelo qual o mesmo está sendo rejeitado.



5.0 Como será apresentado no aplicativo


5.1 Na tela inicial do aplicativo do maxGestão, no menu lateral clique em Autorização de Pedidos.

5.,2 Ao selecionar um Pedido pendente e rejeitá-lo será aberta janela para informar o motivo da rejeição. Após rejeitar o pedido na aba Rejeitados constará juntamente com as informações do Pedido o motivo informado no momento em que ele foi rejeitado.


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Artigo sugerido pelo analista Daniel Oliveira