Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: Pedido de Venda

O administrador utiliza a função de Desbloqueio do Aparelho para gerar a senha de desbloqueio do Pedido de Venda Android. Neste caso o RCA terá que entrar em contato com o TI da empresa e fornecer o Código de Desbloqueio que aparecer no Pedido de Venda.


Importante!

Quando o Pedido de Venda Android for bloqueado por falta de sincronização, basta apenas o representante realizar a Comunicação que o aplicativo já estará liberado para a utilização.


O Desbloqueio do Aparelho irá se aplicar as opções:

  • Horário de conexão;
  • Pedidos/orçamentos pendentes de envio;
  • Roteiro anterior não justificado.

Detalhes dos campos utilizados para o desbloqueio:

  • Senha Master: Marcando essa opção, a senha poderá ser utilizada para todos os vendedores da empresa. O campo Código de Desbloqueio irá ficar inativo, ou seja, o RCA não precisará passar o código que for informado em sua tela para que possa utilizar a Senha de Desbloqueio gerado;
  • Código de Desbloqueio: Neste campo o administrador insere a senha gerada no Pedido de Venda Android que foi informado pelo vendedor;
  • Desbloquear por (horas): Neste campo o administrador define o tempo (em hora) limite para realizar a Comunicação.
  • Gerar Senha de Desbloqueio: Ao clicar no botão é gerada a senha de desbloqueio que será informada ao representante que insere no Pedido de Venda Android e confirmar o desbloqueio.


Abaixo como será feito o desbloqueio utilizando o Desbloqueio de Aparelho, iremos usar o processo de tentar gerar um Orçamento com o sistema configurado para não permitir gerar orçamentos sem que o orçamento anterior tenha sido enviado para o ERP:

Ao tentar entrar na opção Clientes, o Pedido de Venda Irá emitir uma mensagem:

"Existem mais de 1 orçamentos pendentes para envio no seu aparelho. É preciso envia-los antes de confeccionar novos pedidos/orçamentos. Deseja Solicitar o desbloqueio temporário do aparelho?" O RCA deverá clicar em Sim, caso clique em Não o mesmo não irá abrir a aba Clientes. 

Ao clicar em Sim, será aberto uma tela com o Código que deverá ser informado para o TI/Responsável da empresa para gerar o código de Desbloqueio.


No portal Admin, na aba Cadastro → Desbloqueio de Aparelho, deverá ser informado o Código de Desbloqueio, e o tempo em horas no campo Desbloquear por (horas).

Clique no botão Gear Senha de Desbloqueio, que irá ser apresentado as informações do Desbloqueio e no campo Senha, o código que deve ser passado para o RCA. Caso precise gerar outra senha clique no botão Voltar, que irá voltar para a tela de informar o desbloqueio.

Na APK  o RCA/Vendedor deve informar a senha gerada, e clicar em Confirmar, assim ele poderá utilizar o recurso solicitado para a liberação.

Ao clicar em Confirmar será emitido a mensagem abaixo, clique em OK e poderá seguir com o processo desejado.


    



Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.

  • No labels