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Produto: MaxGestão 

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Table of Contents
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1 Objetivo

Garantir que o gestor visualize e gerencie de forma rápida e centralizada as notificações relacionadas ao time de vendas, incluindo:

  • Rota não iniciada - Quando o vendedor ainda não iniciou sua rota (fazendo um check-in), após o horário cadastrado.
  • Rota Finalizada - Quando o vendedor finaliza sua rota antes do horário final cadastrado.
  • Check-in e Check-out após horário  - Quando o vendedor realiza Check-in ou Check-out após horário final cadastrado.Rotas fora do planejado.
  • Deslocamento Ultrapassado - Quando o vendedor tiver um tempo de deslocamento maior o que tempo estipulado, considerando a diferença entre o ultimo check-out e o próximo check-in

1.1 Cadastro de Horários e Tolerância

O sistema permite configurar horários e níveis de tolerância por filial, supervisor e vendedor, garantindo que sejam emitidos alertas sempre que o vendedor não iniciar a rota dentro do tempo definido.

Info
titleIMPORTANTE

Para realizar a configuração, basta seguir o passo a passo disponível em  Como trabalhar com Alertas periódicos no maxGestão

1.2 Permissão de usuario para acesso ao Painel de Monitoramento

  • Acesse o Menu Lateral Esquerdo, clique em Cadastro > Usuários, localize e Selecione o Usuário
  • Encontre o usuário desejado na lista e clique em ações Image AddedVá até a Aba “Permissões”.
  • Na seção “Selecione acesso de rotinas”, navegue até o Módulo “Geolocalização”, Ative o Acesso ao “Painel de Monitoramento". 

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2 Como visualizar notificações no Painel de Monitoramento

  • Clique no ícone de notificações  no canto superior direito da tela 

  • Na lista exibida, selecione a notificação desejada (exemplo: “Rota não iniciada pela manhã”).

  • Será aberta uma janela com as opções da notificação. Clique em Ver no Painel para ser redirecionado ao Painel de Monitoramento




2.1 Painel de Monitoramento

No Painel de Monitoramento, é possível acompanhar  os principais indicadores da equipe de vendas, como:

Clientes visitados Número de clientes que foram efetivamente visitados durante a rota, em relação ao total planejado.

  • Clientes visitados – Número de clientes que foram efetivamente visitados durante a rota, em relação ao total planejado.
  • Clientes positivados
  • Visitas e positivação fora da agenda

  • Eficiência do vendedor

  • Status do GPS

  • Horário do primeiro cliente e última posição

  • Quilometragem trabalhada

  • Valor atendido

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  • – Quantidade de clientes que tiveram venda,  durante a visita, em relação ao total de clientes planejado.
  • Clientes visitados fora da agenda – Número de clientes visitados que não estavam previstos na rota planejada.
  • Clientes positivados fora da agenda – Quantidade de clientes não planejados na rota que resultaram em venda.
  • Eficiência da rota – Proporção de clientes visitados dentro da agenda em relação ao número esperado de visitas.
  • Eficiência visitas fora da rota – Proporção de visitas não planejadas que resultaram em positivação.
  • Eficiência visitas total – percentual em relação entre o total de visitas realizadas (planejadas e não planejadas) para a rota.
  • Status GPS – Indicador que mostra se o rastreamento por localização está ativo no dispositivo do usuário.
  • Hora 1º Check In – Horário em que o usuário registrou o primeiro checkin no cliente do dia
  • Hora Último Check Out – Horário em que o usuário registrou a conclusão da visita check-out
  • Última posição – Horário da última atualização de localização recebida pelo sistema.
  • Km trabalhado – Distância percorrida pelo usuário durante as atividades comerciais da rota.
  • Km total – Distância total percorrida pelo usuário desde o início até o fim da jornada, incluindo deslocamentos.
  • Valor atendido – Soma dos valores de vendas ou negócios realizados com clientes visitados dentro da agenda planejada.
  • Valor atendido fora da rota – Soma dos valores de vendas ou negócios realizados com clientes visitados fora da agenda planejada.
  • Valor atendido total – Total geral de vendas ou negócios realizados, considerando tanto clientes da agenda quanto fora dela.

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2.2 Filtros avançados do painel de monitoramento

Utilize os Filtros Avançados para refinar as informações exibidas no painel.

  • Filial: filtra os dados por unidade.
  • Supervisor: permite visualizar apenas a equipe de um supervisor específico.
  • Representante: restringe a consulta a um vendedor em particular.
  • Data Inicial / Data Final: define o período a ser analisado

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2.3 Como consultar notificações do RCA

  • Ao clicar em Notificações , será exibida a tela de Consulta de Notificações do RCA.
    Nela, é possível visualizar as notificações Não Lidas e Todas, além de oção  de marcar todas como lida.

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2.4 Configurar atualização automática do Painel de Monitoramento

Clique no ícone e clique em configurações no canto inferior direito da tela , será exibida a janela de configuração, onde você pode:

  • Definir a frequência de atualização automática (em minutos).
  • Ativar/desativar a opção Realizar atualização automática.
  • Salvar ou fechar as alterações.

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