Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: Pedido de Venda


1- Acesse a APK do Pedido de Venda.

2- Clique na opção Clientes.

4- Clique e segure sobe e o nome cliente que será feito o Chekin.

5- Clique na opção Efetuar Checkin.


6- Ao término do pedido, tocar e segurar encima do cliente novamente,

7- Tocar na opção Efetuar Checkout.


Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("check-in","check-out","checkin") and type = "page" and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Resultado:


O sistema registrará o tempo entre check-in e check-out como o tempo que o representante permaneceu no cliente, os dados serão enviados ao Portal Executivo , na aba Geolocalização.



Parametrização:



Para habilitar a opção de Check-in / Check-out:

1- Acessar o Portal Admin.

2- Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.

3- Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :

  • UTILIZA_CHECKIN_CHECKOUT -  Habilita utilização de checkin e checkout no Pedido de Venda versão 17. Trabalha em conjunto com o parâmetro GPSparâmetro GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO como S. - Deve estar Marcado.;
  • GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO - Quando este estiver setado como “S”, o RCA não conseguirá iniciar ou salvar um pedido sem o GPS ligado - Deve estar Marcado;
  • OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT - Quando habilitado, obriga realizar um pedido ou justificativa de não venda, em um atendimento ao fazer o checkout;
  • TEMPO_MIN_PERMANENCIA - Configura o tempo mínimo de atendimento ao cliente, caso este utilize checkin/checkout. O valor do parâmetro deve conter 5 caracteres, incluindo o dois pontos. Ex: 00:10. Ou seja, o tempo mínimo de atendimento seria 10 minutos;
  • LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT - Limite do raio para que se possa efetuar check-in e check-out - Parâmetro GPS_TRACKING_ENABLED é necessário;
  • GPS_TRACKING_ENABLED  - Cerca Eletrônica - Habilitar acompanhamento;
  • OBRIGA_CHECKIN_NO_MESMO_DIA


Warning
titleImportante!

Caso o parâmetro não seja listado, você pode cadastrar conforme o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa?

.

Warning
titleImportante!

No aparelho Android, após a sincronização, ao dar um toque longo em cima do nome do cliente aparecerão as opções de check-in e check-out.


4- No cadastro de usuário, na aba permissões, a opção Bloquear captura de informações de Geolocalização deve estar desmarcada.


Warning
titleImportante!

O recurso de Checkin/Checkout utiliza coordenadas para que o cliente saiba onde o RCA está no momento da confecção do pedido. Para habilitar o recurso de geolocalização é necessário habilitar/configurar os seguintes parâmetros:

GPS_TRACKING_ENABLED - responsável por habilitar o serviço de geolocalização (rastreamento);

GPS_TRACKING_STARTTIME - configura hora de início de captura de localizações, o valor padrão é 0000 ou seja a partir de meia noite as localizações começam a ser capturadas;

GPS_TRACKING_STOPTIME - configura hora de término de captura de localizações, o valor padrão é 2359 ou seja às 23:59 as localizações param de ser capturadas.


Ao realizar Check In em um cliente, não é possível fazer Check In em outro cliente sem finalizar o atendimento do primeiro.

Geralmente é possível efetuar um check in e depois um checkout sem realizar nenhum atendimento (confecção de pedido ou justificativa) porém caso exista a necessidade de atendimento toda vez que um checkin for efetuado, basta ativar o parâmetro OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT.

Caso exista um tempo mínimo de permanência no cliente (por exemplo  10 minutos), deve ser configurado o parâmetro TEMPO_MIN_PERMANENCIA , este parâmetro possui o valor padrão de 00:00. Os minutos contam do tempo do check in até o checkout.

Outra parametrização que pode ser feita é controlar a distância mínima entre um Checkin e Checkout que o RCA deve estar para que estes processos sejam realizados, então deve ser configurado o parâmetro, LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT, este parâmetro deve ser configurado com valor numérico que irá corresponder a quantidade em Metros que o RCA poderá ter de distância para o Checkin/Checkout, por exemplo, se for preenchido o parâmetro com o valor de 500, será necessário que o RCA esteja numa distância de pelo menos 500 metros para realizar ou o check in ou o checkout em um cliente.


Image Added

Note
titleAlertas

A opção de check-in / checkout só está disponível no aplicativo Android.