Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 19 Next »

Produto: Pedido de Venda


1- Acesse a APK do Pedido de Venda.

2- Clique na opção Clientes.

4- Clique e segure sobe e o nome cliente que será feito o Chekin.

5- Clique na opção Efetuar Checkin.


6- Ao término do pedido, tocar e segurar encima do cliente novamente,

7- Tocar na opção Efetuar Checkout.


Resultado:


O sistema registrará o tempo entre check-in e check-out como o tempo que o representante permaneceu no cliente, os dados serão enviados ao Portal Executivo , na aba Geolocalização.



Parametrização:



Para habilitar a opção de Check-in / Check-out:

1- Acessar o Portal Admin.

2- Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.

3- Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :

  • UTILIZA_CHECKIN_CHECKOUT -  Habilita utilização de checkin e checkout no Pedido de Venda versão 17. Trabalha em conjunto com o parâmetro GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO como S. - Deve estar Marcado;
  • GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO - Quando este estiver setado como “S”, o RCA não conseguirá iniciar ou salvar um pedido sem o GPS ligado - Deve estar Marcado;
  • OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT - Quando habilitado, obriga realizar um pedido ou justificativa de não venda, em um atendimento ao fazer o checkout;
  • TEMPO_MIN_PERMANENCIA - Configura o tempo mínimo de atendimento ao cliente, caso este utilize checkin/checkout. O valor do parâmetro deve conter 5 caracteres, incluindo o dois pontos. Ex: 00:10. Ou seja, o tempo mínimo de atendimento seria 10 minutos;
  • LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT - Limite do raio para que se possa efetuar check-in e check-out - Parâmetro GPS_TRACKING_ENABLED é necessário;
  • GPS_TRACKING_ENABLED  - Cerca Eletrônica - Habilitar acompanhamento;
  • OBRIGA_CHECKIN_NO_MESMO_DIA


Importante!

Caso o parâmetro não seja listado, você pode cadastrar conforme o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa?

No aparelho Android, após a sincronização, ao dar um toque longo em cima do nome do cliente aparecerão as opções de check-in e check-out.


4- No cadastro de usuário, na aba permissões, a opção Bloquear captura de informações de Geolocalização deve estar desmarcada.


Importante!

O recurso de Checkin/Checkout utiliza coordenadas para que o cliente saiba onde o RCA está no momento da confecção do pedido. Para habilitar o recurso de geolocalização é necessário habilitar/configurar os seguintes parâmetros:

GPS_TRACKING_ENABLED - responsável por habilitar o serviço de geolocalização (rastreamento);

GPS_TRACKING_STARTTIME - configura hora de início de captura de localizações, o valor padrão é 0000 ou seja a partir de meia noite as localizações começam a ser capturadas;

GPS_TRACKING_STOPTIME - configura hora de término de captura de localizações, o valor padrão é 2359 ou seja às 23:59 as localizações param de ser capturadas.


Ao realizar Check In em um cliente, não é possível fazer Check In em outro cliente sem finalizar o atendimento do primeiro.

Geralmente é possível efetuar um check in e depois um checkout sem realizar nenhum atendimento (confecção de pedido ou justificativa) porém caso exista a necessidade de atendimento toda vez que um checkin for efetuado, basta ativar o parâmetro OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT.

Caso exista um tempo mínimo de permanência no cliente (por exemplo  10 minutos), deve ser configurado o parâmetro TEMPO_MIN_PERMANENCIA , este parâmetro possui o valor padrão de 00:00. Os minutos contam do tempo do check in até o checkout.

Outra parametrização que pode ser feita é controlar a distância mínima entre um Checkin e Checkout que o RCA deve estar para que estes processos sejam realizados, então deve ser configurado o parâmetro, LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT, este parâmetro deve ser configurado com valor numérico que irá corresponder a quantidade em Metros que o RCA poderá ter de distância para o Checkin/Checkout, por exemplo, se for preenchido o parâmetro com o valor de 500, será necessário que o RCA esteja numa distância de pelo menos 500 metros para realizar ou o check in ou o checkout em um cliente.


Alertas

A opção de check-in / checkout só está disponível no aplicativo Android.




  • No labels