Versions Compared
Key
- This line was added.
- This line was removed.
- Formatting was changed.
Anchor | ||||
---|---|---|---|---|
|
Table of Contents | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Produto: Pedido de Venda
O1.0 Como instalar
1.1.O Pedido de Venda pode ser acessado
via Web por qualquer aparelho
como Smartphone ou Tablet, que seja homologado
pela MáximaTech, atendendo aos pré-requisitos mínimos para o funcionamento eficiente do aplicativo.
Copie o aplicativo para o aparelho, localize e clique no aplicativo para iniciar a instalação.
Em seguida clique no botão Instalar![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749438220/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/100.png)
A instalação pode ser feita a partir do instalador do Aplicativo do Pedido de Venda. Para ter acesso, será liberado para o TI ou um responsável na sua empresa, e ele poderá te envidar de algumas maneiras:
Link direto para baixar o aplicativo, neste caso ao clicar no link automaticamente será baixado em seu aparelho o aplicativo do Pedido de Vendas;
Envio por WhatsApp, e-mail, telegram, quando enviado o aplicativo de forma direta, ao clicar o arquivo enviado o mesmo irá ser salvo no aparelho;
Indo até a empresa responsável, o TI ou Responsável na empresa irá colocar via cabo USB o aplicativo em seu aparelho para ser instalado;
1.2 Depois do aplicativo já no aparelho, geralmente ele ficará salvo na pasta Download. Clique nele e o mesmo será instalado instantaneamente.
Finalizada a instalação clique no botão Concluído ou Abrir.
Concluído
– conclui a instalação e sai do aplicativo retornando para a tela inicial do aparelho.
Abrir – conclui e abre o Pedido de
Venda Android para configurar o IP e a Chave do representante.
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749440189/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/4657132.png)
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749435606/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/8789413.png)
1.3 Caso tenha clicado em Concluir localize e clique no aplicativo Pedido de Venda
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473423470946/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/15545152.png)
.
Na tela de configuração é preciso incluir a Chave do RCA e o IP de conexão com o servidor do Pedido de Venda.
Veja como Importar Base do RCA na tela de configuração inicial do Pedido de Venda Android, pois é possível exportar a base de um aparelho/aplicativo e importada em outro aparelho/aplicativo.
Quando for fazer o login pela primeira vez, o aplicativo do Pedido de Venda, irá abrir diretamente na tela de configuração, para que seja preenchido a configuração do servidor e chave do RCA. Para incluir o
IP clique no ícone Image Modified que mostra a tela onde é digitado o IP e a Porta de conexão do servidor e depois clique no botão Adicionar
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473424599669/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/9305.png)
Image Added
1.4 Se desejar incluir
um IP adicional clique novamente no ícone Image Modified depois de preencher clique no botão Adicionar
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473424599669/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/9305.png)
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473424533815/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/9501.png)
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473424731490/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/9502.png)
Image Added
Veja a finalidade de cada botão quando se inclui mais de um IP:
Image Modified - Usado para incluir outro IP e Porta.
Image Modified -
Usado para remover o IP e Porta.
Image Modified- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
Image Modified - Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.
Warning | ||
---|---|---|
| ||
Não é |
necessário preencher o |
campo IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR. |
1.5 No
campo Informe a chave de instalação: digite
a Chave do RCA que está disponível no Módulo Administrador em Cadastro de Usuário ao editar o usuário do tipo representante na aba Dispositivo.
Concluído o preenchimento das configurações do Pedido de Venda Android, clique no botão OK e aguarde a finalização do processo de Comunicação (sincronização) com o Servidor
do Pedido de Venda.
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473423479834/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/4654323131.png)
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473424216986/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/45645656.png)
Caso a versão do Pedido de Venda Android seja igual ou inferior as Versão 1.14.X.XX, e 2014.X.X.X é preciso fazer a Reestruturação do Banco. Nas Versões 15 ou superior não é necessário realizar a Reestruturação do Banco.
Para executar a Reestruturação clique no menu do aparelho Image Removed ou do aplicativo
Image Removed, e depois na opção Reestruturação do Banco.
1.6 Para entrar no Pedido de Venda Android digite a senha do representante e clique no
botão Entrar.
Image Added
1.7 Na tela de login ao clicar no menu do aplicativo
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749442344/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/101013.png)
Image Added ou no menu do aparelho
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749441955/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/1025.png)
Image Added o sistema disponibiliza as seguintes opções respectivamente:
- Alterar Configuração de IP ou DDNS e veja também como Alternar o IP para Comunicação.
- Utilizar Multi Empresas no Aplicativo é usado para configurar 2 usuários do tipo representante no mesmo Pedido de Venda Android.
- Reestruturação do Banco
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749440847/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/459779798.png)
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749440274/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/4657898746.png)
01.Importar Base do RCA
Image Added
- Configurações - Volta para a tela de configuração inicial.
- Trocar usuários - Permite usar mais de um usuário no mesmo aparelho.
- Reestruturação do Banco - Esta opção fará uma análise das tabelas do banco, verificando se elas estão condizentes com a versão de APK que está sendo utilizada. Caso as mesmas não estejam condizentes, ele fará as mudanças necessárias na estrutura do banco.
Warning | ||
---|---|---|
| ||
Este processo não faz nenhuma alteração nos dados já gravados, como por exemplo pedidos e títulos, mas sim na estrutura do banco. |
- Exportar Base de Dados - Exporta a base de dados do RCA para o seu aparelho, possibilitando você importar essa base em outro aparelho.
2.0 Importar Base do RCA
2.1 Na tela de configuração do aplicativo para importar o banco clique no Menu do Aplicativo
Image Addedou no Menu do Aparelho
Image Added em seguida clique na opção Importar
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473686586336/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/importar-base-do-rca/9412.png)
Banco.
Image Added
2.2 Esse recurso permite exportar a base de um aparelho / aplicativo e importada em outro aparelho / aplicativo.
O sistema solicita a Confirmação da importação com a pergunta:
Deseja importar o banco de dados?
Então clique
em Sim para iniciar a importação.
Image Added
2.3 Em seguida o sistema lista os
arquivos disponíveis para a importação.
Para
iniciar a importação clique no arquivo desejado e aguarde.
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473686602560/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/importar-base-do-rca/9408.png)
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473686613072/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/importar-base-do-rca/9409.png)
Ao terminar a importação o sistema exibe o alerta:
Base de dados importada com sucesso, Sistema será
encerrado em seguida, favor logo
após iniciar a aplicação!
Ao entrar
no Pedido de Venda Android o sistema já abre na tela de login do representante.
o IP ou DDNS configurado no
aplicativo Pedido de Venda.
Note | ||
---|---|---|
| ||
É recomendado Excluir a Base de Dados quando for preciso substituir o usuário (representante) configurado no aplicativo, |
NÃO altere a Chave do RCA e sim faça a Exclusão da Base de Dados, e em seguida configure o aplicativo com as informações do novo representante que irá utilizar o Pedido de Venda Android. |
Na tela de login clique
no Menu do Aplicativo
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749441372/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/01-01-alterar-configuracao/101013.png)
Image Added ou no Menu do Aparelho
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749441669/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/01-01-alterar-configuracao/1025.png)
Image Added em seguida clique na opção Configurações
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749441210/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/01-01-alterar-configuracao/1026.png)
.
3.2 Para editar as configurações de IPs clique
em Servidor 1 (Servidor
1 - Poderá estar descrito com outra palavra), então faça as alterações desejadas e confirme clicando no
botão OK.
Veja a finalidade de cada botão quando se inclui mais de um IP:
Image Modified - Usado para incluir outro IP e Porta.
Image Modified - Usado para remover o IP e Porta.
Image Modified- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação
(sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização).
Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.
Image Removed
Image Removed
4.0 Utilizar Multi Empresas no Android
4.1 O sistema permite configurar 2 usuários do tipo representante
no mesmo Pedido de Venda Android. Está configuração é utilizada por multi empresas.
Na tela de login clique no Menu do Aplicativo
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749435837/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/01-02-utilizar-multi-empresas-no-aplicativo/101013.png)
Image Added ou no Menu do Aparelho
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749438472/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/01-02-utilizar-multi-empresas-no-aplicativo/1025.png)
Image Added e depois
clique na opção Configurações
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749440408/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/01-02-utilizar-multi-empresas-no-aplicativo/1026.png)
, em seguida clique em Criar nova configuração
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749440616/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/01-02-utilizar-multi-empresas-no-aplicativo/1027.png)
.
O sistema abre a
a tela onde está a configuração do representante que está adicionado no aplicativo.
Para incluir outro usuário do tipo representante digite a chave 5CA6 - 6F9F - 14F8 - 4BB9 do novo representante e clique no botão OK.
Image Added
Warning | ||
---|---|---|
| ||
Lembrando que, a chave acima é apenas um exemplo. A chave que você irá utilizar, seroa fornecida pelo T.I da empresa a qual você está vinculado. |
4.2 Então o sistema abre a tela com
os IPs.
Veja a finalidade de cada botão:
Image Modified - Usado para incluir outro IP e Porta.
Image Modified - Usado para remover
o IP e Porta.
Image Modified- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
Image Modified- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.
Image Added
Aguarde a conclusão do processo de configuração.
4.3 Para trocar de usuário representante clique
no Menu do Aplicativo
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749435837/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/01-02-utilizar-multi-empresas-no-aplicativo/101013.png)
Image Added ou no Menu do Aparelho
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1468749438472/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/01-02-utilizar-multi-empresas-no-aplicativo/1025.png)
Image Added e depois clique na opção Trocar usuário
Então o sistema lista os representante configurados
no Pedido de Venda Android.
Então c
Depois, clique no representante desejado para fazer login.
Image Added
5.0 .Alternar o IP para Comunicação
5.1 O representante pode selecionar/alternar
qual IP será usado na Comunicação (sincronização), quando a empresa possuir mais de um link de IP Fixo. Prevenindo a espera do Time Out da tentativa de um link de IP Fixo que esteja desativado ou qualquer outro imprevisto.
- É possível configurar uma ou mais IP's no Pedido de Venda Android nas versões 16 ou superior, ao configurar o representante ou posteriormente como pode ser visto em Alterar Configuração.
A demonstração a seguir mostra como alternar
o IP que irá ser usado primeiro na Comunicação
(sincronização).
Na tela de login clique no Menu do Aplicativo
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473439948198/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/alternar-ip-para-comunicacao/9191.png)
Image Added ou no Menu do
Aparelho Image Added
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473439944123/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/alternar-ip-para-comunicacao/9190.png)
em seguida clique na opção Configurações
![](https://sites.google.com/a/maximasist.com.br/portal-executivo-sales/_/rsrc/1473439955546/home/pedido-de-vendas-android/01-instalar-e-configurar-rca/alternar-ip-para-comunicacao/9193.png)
.
Image Added
IPs Servidor 1IPs
Veja a finalidade de cada botão:
Image Modified - Usado para incluir outro IP e Porta.
Image Modified - Usado para remover o IP e Porta.
Image Modified- Move o
IP
para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação
(sincronização), caso o primeiro link de
IP Fixo
venha a falhar (Time Out).
Image Modified- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização).
Como exemplo, ao clicar no ícone (seta para baixo) Image Modified o
IP 200.111.200.11
foi movido para baixo e o
IP 10.62.38.24
para cima.
Image Added
Artigos Relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Artigo sugerido pelo analista Angelita LeiteLucas Moura.