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Produto: Pedido de Venda

O 

1.0 Como instalar


1.1.O Pedido de Venda pode ser acessado

via Web 

via Web por qualquer aparelho

como Smartphone ou 

como Smartphone ou Tablet, que seja homologado

pela Máxima Sistemas

pela MáximaTech, atendendo aos pré-requisitos mínimos para o funcionamento eficiente do aplicativo.

Copie o aplicativo para o aparelho, localize e clique no aplicativo para iniciar a instalação.

Em seguida clique no botão Instalar Image Removed e aguarde o processo de instalação

A instalação pode ser feita a partir do instalador do Aplicativo do Pedido de Venda. Para ter acesso, será liberado para o TI ou um responsável na sua empresa, e ele poderá te envidar de algumas maneiras:

  • Link direto para baixar o aplicativo, neste caso ao clicar no link automaticamente será baixado em seu aparelho o aplicativo do Pedido de Vendas;

  • Envio por WhatsApp, e-mail, telegram, quando enviado o aplicativo de forma direta, ao clicar o arquivo enviado o mesmo irá ser salvo no aparelho;

  • Indo até a empresa responsável, o TI ou Responsável na empresa irá colocar via cabo USB o aplicativo em seu aparelho para ser instalado;


1.2 Depois do aplicativo já no aparelho, geralmente ele ficará salvo na pasta Download. Clique nele e o mesmo será instalado instantaneamente.

Finalizada a instalação clique no botão Concluído ou Abrir.

  • Concluído

 
  • – conclui a instalação e sai do aplicativo retornando para a tela inicial do aparelho.

  • Abrir – conclui e abre o Pedido de

Venda 
  • Venda Android para configurar o IP e a Chave do representante.

Image Removed    Image Removed


1.3 Caso tenha clicado em Concluir localize e clique no aplicativo Pedido de Venda

 Image Removed

.

Na tela de configuração é preciso incluir Chave do RCA e IP de conexão com o servidor do Pedido de Venda.

  • Veja como Importar Base do RCA na tela de configuração inicial do Pedido de Venda Android, pois é possível exportar a base de um aparelho/aplicativo e importada em outro aparelho/aplicativo.

Quando for fazer o login pela primeira vez, o aplicativo do Pedido de Venda, irá abrir diretamente na tela de configuração, para que seja preenchido a configuração do servidor e chave do RCA. Para incluir o 

IP 

IP clique no ícone Image Modified que mostra a tela onde é digitado o IP e a Porta de conexão do servidor e depois clique no botão Adicionar

 

Image Removed    Image Removed

Image Added

1.4 Se desejar incluir

um 

um IP adicional clique novamente no ícone Image Modified depois de preencher clique no botão Adicionar

 Image Removed

    

Image Removed

Image Added

Veja a finalidade de cada botão quando se inclui mais de um IP:

Image Modified - Usado para incluir outro IP e Porta.
Image Modified -

 Usado

 Usado para remover o IP e Porta.

Image Modified- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).
Image Modified - Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização). Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.


Warning
titleObservação:

Não é

preciso

necessário preencher o

campo 

campo IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR.


1.5 No

campo 

campo Informe a chave de instalação: digite

a 

Chave do RCA que está disponível no Módulo Administrador em Cadastro de Usuário ao editar o usuário do tipo representante na aba Dispositivo.

Concluído o preenchimento das configurações do Pedido de Venda Android, clique no botão OK e aguarde a finalização do processo de Comunicação (sincronização) com o Servidor

 do 

 do Pedido de Venda.

Image RemovedImage Removed

Caso a versão dPedido de Venda Android seja igual ou inferior as Versão 1.14.X.XX, e 2014.X.X.X é preciso fazer a Reestruturação do Banco. Nas Versões 15 ou superior não é necessário realizar a Reestruturação do Banco.
Para executar a Reestruturação clique no menu do aparelho Image Removed ou do aplicativo Image Removede depois na opção Reestruturação do Banco.

Para


1.6 Para entrar no Pedido de Venda Android digite a senha do representante e clique no

botão OK

botão Entrar.

Image Added


1.7 Na tela de login ao clicar no menu do aplicativo 

Image Removed

Image Added ou no menu do aparelho 

Image Removed

Image Added o sistema disponibiliza as seguintes opções respectivamente:

Image Removed    Image Removed

01.Importar Base do RCA

Image Added


  • Configurações - Volta para a tela de configuração inicial.
  • Trocar usuários - Permite usar mais de um usuário no mesmo aparelho.
  • Reestruturação do Banco - Esta opção fará uma análise das tabelas do banco, verificando se elas estão condizentes com a versão de APK que está sendo utilizada. Caso as mesmas não estejam condizentes, ele fará as mudanças necessárias na estrutura do banco. 
Warning
titleObservação:

Este processo não faz nenhuma alteração nos dados já gravados, como por exemplo pedidos e títulos, mas sim na estrutura do banco.

  • Exportar Base de Dados - Exporta a base de dados do RCA para o seu aparelho, possibilitando você importar essa base em outro aparelho.

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2.0 Importar Base do RCA

2.1 Na tela de configuração do aplicativo para importar o banco clique no Menu do Aplicativo 

 ou

Image Addedou no Menu do Aparelho Image Added em seguida clique na opção Importar

Banco Image Removed

Banco.

Image Added

2.2 Esse recurso permite exportar a base de um aparelho / aplicativo e importada em outro aparelho / aplicativo.

O sistema solicita a Confirmação da importação com a pergunta:

Deseja importar o banco de dados?

Então clique

em Sim para

em Sim para iniciar a importação.

Image Added


2.3 Em seguida o sistema lista os

aquivos

arquivos disponíveis para a importação.


 Para

inciar

iniciar a importação clique no arquivo desejado e aguarde.

Image Removed

 

  Image Removed

Ao terminar a importação o sistema exibe o alerta:


Base de dados importada com sucesso, Sistema será
encerrado em seguida, favor logo

apos

após iniciar a aplicação!


Ao entrar

no 

no Pedido de Venda Android o sistema já abre na tela de login do representante.

02

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3.0 Alterar Configuração de IP


3.1 Esse recurso é útil para alterar

o IP ou DDNS 

IP ou DDNS configurado no

aplicativo 

aplicativo Pedido de Venda.

Importante: 
Note
titleImportante
É recomendado Excluir a Base de Dados quando for preciso substituir o usuário (representante) configurado no aplicativo, 
NÃO 
NÃO altere a Chave do RCA e sim faça a Exclusão da Base de Dados, e em seguida configure o aplicativo com as informações do novo representante que irá utilizar o Pedido de Venda Android.


Na tela de login clique

no 

no Menu do Aplicativo

 Image Removed

Image Added ou no Menu do Aparelho

 Image Removed

Image Added em seguida clique na opção Configurações

 Image Removed

.

Image Removed    Image Removed


Image Added


3.2 Para editar as configurações de IPs clique

em 

em Servidor 1 (Servidor

- Poderá estar descrito com outra palavra), então faça as alterações desejadas e confirme clicando no

botão 

botão OK.

Veja a finalidade de cada botão quando se inclui mais de um IP:


Image Modified - Usado para incluir outro IP e Porta.

Image Modified - Usado para remover o IP e Porta.

Image Modified- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação

 

(sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).

Image Modified

 

- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização).

 03.

Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.

Image Removed    Image Removed


Image Added

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4.0 Utilizar Multi Empresas no Android


4.1 O sistema permite configurar 2 usuários do tipo representante

no mesmo 

no mesmo Pedido de Venda AndroidEstá configuração é utilizada por multi empresas.

 Na tela de login clique no Menu do Aplicativo

 Image Removed

Image Added ou no Menu do Aparelho

 Image Removed

Image Added e depois

clique

clique na opção Configurações

 Image Removed

, em seguida clique em Criar nova configuração

 Image Removed

.

Image Removed     Image Removed

O sistema abre a

atela

a tela onde está a configuração do representante que está adicionado no aplicativo.


 Para incluir outro usuário do tipo representante digite a chave 5CA6 - 6F9F - 14F8 - 4BB9 do novo representante e clique no botão OK.

Image Added

Warning
titleObservação:

Lembrando que, a chave acima é apenas um exemplo. A chave que você irá utilizar, seroa fornecida pelo T.I da empresa a qual você está vinculado.


4.2 Então o sistema abre a tela com

os 

os IPs.
Veja a finalidade de cada botão:


Image Modified - Usado para incluir outro IP e Porta.

Image Modified - Usado para remover

o IP e 

IP Porta.

Image Modified- Move o IP para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação (sincronização), caso o primeiro link de IP Fixo venha a falhar (Time Out).

Image Modified- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização)Veja mais sobre esse recurso em Alternar o IP para Comunicação.

Image Removed    Image Removed



Image Added

Aguarde a conclusão do processo de configuração.

4.3 Para trocar de usuário representante clique

no 

no Menu do Aplicativo

 Image Removed

Image Added ou no Menu do Aparelho

 Image Removed

Image Added e depois clique na opção Trocar usuário

 

 Então o sistema lista os representante configurados

no 

no Pedido de Venda Android.


Então c

Depois, clique no representante desejado para fazer login.

Image Removed04.

    

Image Removed

Image Added

Image Added

voltar

5.0 .Alternar o IP para Comunicação


5.1 O representante pode selecionar/alternar

qual IP 

qual IP será usado na Comunicação (sincronização), quando a empresa possuir mais de um link de IP Fixo. Prevenindo a espera do Time Out da tentativa de um link de IP Fixo que esteja desativado ou qualquer outro imprevisto.

  • É possível configurar uma ou mais IP's no Pedido de Venda Android nas versões 16 ou superior, ao configurar o representante ou posteriormente como pode ser visto em Alterar Configuração.

A demonstração a seguir mostra como alternar

o IP 

IP que irá ser usado primeiro na Comunicação

 

(sincronização).


 Na tela de login clique no Menu do Aplicativo

 Image Removed

Image Added ou no Menu do

Aparelho

Aparelho Image Added 

Image Removed 

em seguida clique na opção Configurações

 Image RemovedEntão o sistema abre a tela com os IPs.

.

Image Removed    Image Removed

Para editar as configurações de IPs clique em Servidor 1 (Servidor 1 - Poderá estar descrito com outra palavra).

Image Added
IPs Servidor 1IPs


Veja a finalidade de cada botão:

Image Modified - Usado para incluir outro IP e Porta.

Image Modified - Usado para remover o IP e Porta.

Image Modified- Move o

 

IP

 

para baixo que passa a ser a segunda opção para a Comunicação

 

(sincronização), caso o primeiro link de

 

IP Fixo

 

venha a falhar (Time Out). 

Image Modified- Move o IP para cima passando a ser primeiro a ser usado na Comunicação (sincronização).
Como exemplo, ao clicar no ícone (seta para baixo) Image Modified o

 

IP 200.111.200.11

 

foi movido para baixo e o

 

IP 10.62.38.24

 

para cima.

Image Removed     Image Removed


Image Added


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