Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: Pedido de Venda

Note
titleAlertas
  • Esse recurso é
utilizado
  • aplicado quando é utilizado roteirização para o Pedido de Venda.
Ao ser ativado e
  • Com o recurso ativado, caso o RCA
tentar
  • tente passar um pedido fora da rota
será informado
  • , receberá a mensagem:  "
foi
  • Foi excedida a quantidade de Pedido Fora de Rota permitida para o RCA"

No Módulo Administrador do Pedido de Venda na aba Parâmetros do Sistema são disponibilizados os parâmetros:

1 - Acessar o Portal Admin.


2 - Clique na 1.0 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.

Image Removed

3 - Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer ;  


Image Added


1.1 - No campo de pesquisa, busque pelos parâmetros: QTD_MAX_PED_FORA_ROTA PERIODO_PED_FORA_ROTA e os pesquise;

Image Added



1.2 - Os parâmetros devem ser configurados da seguinte forma:

  • QTD_MAX_PED_FORA_ROTA - Quantidade máxima de pedidos fora de rota aceitos no sistema- Defini  Define a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um certo prazo.;
  • PERIODO_PED_FORA_ROTA - Quantidade de dias para zerar os pedidos fora de rota. - Defini  Define a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um determinado período (Dias).


1.3 - Ao cadastrar

o parâmetro

os parâmetros é possível definir como:

  • Geral que permite definir a regra do parâmetro é será aplicada a todos os representantes.
  • Por Usuário permite definir os parâmetros de forma individual por RCA. É preciso editar o usuário do tipo representante e na aba Parâmetros definir os valores de cada parâmetro.


Lembrando que, ao 1.4 - Ao preencher os parâmetros acima, será feito a validação da seguinte maneira:

  • PERIODO_PED_FORA_ROTA ele irá ter X dias, é contado em horas, se tiver 1 dia então vou considerar 24h, 
  • QTD_MAX_PED_FORA_ROTA vou colocar Y pedidos:

Exemplo: Dias = 1 = 24h Pedidos = 5 Então, quando eu completos meus 5 pedidos 5, ou seja, quando completam 5 dias fora da rota, o sistema irá pegar o primeiro pedido fora da rota e verificar se já tem 24h 24 horas que ele foi feito? , se sim ele libera , irá liberar 1 pedido para eu fazer ser feito fora da rota, e assim sucessivamente.

Para


Tip

Caso o parâmetro não seja listado, faça o cadastro conforme o passo a passo: Como criar parâmetro no Portal Administrativo?


2.0 - O próximo passo para bloquear os pedidos fora

da rota inda preciso configurar isso no cadastro do usuário:

1 - Acessar o Portal Admin.

2 - Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.

Image Removed

3 - Pesquise de rota é configura-los no cadastro de usuários. Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Cadastro, em seguida em Cadastro de usuários;


Image Added


2.1 - Pesquise RCA, selecione o mesmo  e que e clique em Editar Usuário.;

Image RemovedImage Added



4 - Clique 2.2 - Clique na aba Permissões > e selecione no campo Clientes > Roteirização / Justificativas de não Venda, marque as opções:

  •  Bloquear Venda de Clientes fora da Rota;
  • Obrigar sequenciamento de Visitas -
 Neste é levando em
  • É levado em consideração o sequenciamento feito no ERP,
e
  • deve ser feito obrigatoriamente ao cadastrar a rota.


Image Modified



















Warning
titleObservação:

Caso os parâmetros QTD_MAX_PED_FORA_ROTAPERIODO_PED_FORA_ROTA ainda não tenham sido cadastrados no Módulo Administrador na aba Parâmetros do Sistema favor   é necessário entrar em contato com o Suporte da suporte Máxima Sistemastech.


Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("rota","rca","venda") and type = "page" and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor