Versions Compared
Key
- This line was added.
- This line was removed.
- Formatting was changed.
Produto: Pedido de Venda
Note | ||
---|---|---|
| ||
|
No Módulo Administrador do Pedido de Venda na aba Parâmetros do Sistema são disponibilizados os parâmetros:
1 - Acessar o Portal Admin.
2 - Clique na 1.0 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.
Image Removed
3 - Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer ;
Image Added
1.1 - No campo de pesquisa, busque pelos parâmetros: QTD_MAX_PED_FORA_ROTA e PERIODO_PED_FORA_ROTA e os pesquise;
Image Added
1.2 - Os parâmetros devem ser configurados da seguinte forma:
- QTD_MAX_PED_FORA_ROTA - Quantidade máxima de pedidos fora de rota aceitos no sistema- Defini Define a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um certo prazo.;
- PERIODO_PED_FORA_ROTA - Quantidade de dias para zerar os pedidos fora de rota. - Defini Define a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um determinado período (Dias).
1.3 - Ao cadastrar
o parâmetroos parâmetros é possível definir como:
- Geral que permite definir a regra do parâmetro é será aplicada a todos os representantes.
- Por Usuário permite definir os parâmetros de forma individual por RCA. É preciso editar o usuário do tipo representante e na aba Parâmetros definir os valores de cada parâmetro.
Lembrando que, ao 1.4 - Ao preencher os parâmetros acima, será feito a validação da seguinte maneira, :
- PERIODO_PED_FORA_ROTA ele irá ter X dias, é contado em horas, se tiver 1 dia então vou considerar 24h,
- QTD_MAX_PED_FORA_ROTA vou colocar Y pedidos:
Exemplo: Dias = 1 = 24h / Pedidos = 5 Então, quando eu completos meus 5 pedidos 5, ou seja, quando completam 5 dias fora da rota, o sistema irá pegar o primeiro pedido fora da rota e verificar se já tem 24h 24 horas que ele foi feito? , se sim ele libera , irá liberar 1 pedido para eu fazer ser feito fora da rota, e assim sucessivamente.
ParaTip |
---|
Caso o parâmetro não seja listado, faça o cadastro conforme o passo a passo: Como criar parâmetro no Portal Administrativo? |
2.0 - O próximo passo para bloquear os pedidos fora
da rota inda preciso configurar isso no cadastro do usuário:1 - Acessar o Portal Admin.
2 - Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.
Image Removed
3 - Pesquise de rota é configura-los no cadastro de usuários. Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Cadastro, em seguida em Cadastro de usuários;
Image Added
2.1 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo e que e clique em Editar Usuário.;
Image RemovedImage Added
4 - Clique 2.2 - Clique na aba Permissões > e selecione no campo Clientes > Roteirização / Justificativas de não Venda, marque as opções:
- Bloquear Venda de Clientes fora da Rota;
- Obrigar sequenciamento de Visitas -
- É levado em consideração o sequenciamento feito no ERP,
- deve ser feito obrigatoriamente ao cadastrar a rota.
Image Modified
Warning | ||
---|---|---|
| ||
Caso os parâmetros QTD_MAX_PED_FORA_ROTA e PERIODO_PED_FORA_ROTA ainda não tenham sido cadastrados no Módulo Administrador na aba Parâmetros do Sistema favor é necessário entrar em contato com o Suporte da suporte Máxima Sistemastech. |
Artigos Relacionados
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|