Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: Pedido de Venda

Alertas

  • Esse recurso é aplicado quando é utilizado roteirização para o Pedido de Venda.
  • Com o recurso ativado, caso o RCA tente passar um pedido fora da rota, receberá a mensagem:  "Foi excedida a quantidade de Pedido Fora de Rota permitida para o RCA"


1.0 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;  



1.1 - No campo de pesquisa, busque pelos parâmetros: QTD_MAX_PED_FORA_ROTA PERIODO_PED_FORA_ROTA e os pesquise;



1.2 - Os parâmetros devem ser configurados da seguinte forma:

  • QTD_MAX_PED_FORA_ROTA - Quantidade máxima de pedidos fora de rota aceitos no sistema- Define a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um certo prazo;
  • PERIODO_PED_FORA_ROTA - Quantidade de dias para zerar os pedidos fora de rota. - Define a quantidade máxima de pedidos fora de rota que o representante pode realizar dentro de um determinado período (Dias).


1.3 - Ao cadastrar os parâmetros é possível definir como:

  • Geral que permite definir a regra do parâmetro é será aplicada a todos os representantes.
  • Por Usuário permite definir os parâmetros de forma individual por RCA. É preciso editar o usuário do tipo representante e na aba Parâmetros definir os valores de cada parâmetro.


1.4 - Ao preencher os parâmetros acima, será feito a validação da seguinte maneira:

  • PERIODO_PED_FORA_ROTA ele irá ter X dias, é contado em horas, se tiver 1 dia então vou considerar 24h, 
  • QTD_MAX_PED_FORA_ROTA vou colocar Y pedidos:

ExemploDias = 1 = 24h / Pedidos = 5, ou seja, quando completam 5 dias fora da rota, o sistema irá pegar o primeiro pedido fora da rota e verificar se já tem 24 horas que foi feito, se sim, irá liberar 1 pedido para ser feito fora da rota, e assim sucessivamente.


Caso o parâmetro não seja listado, faça o cadastro conforme o passo a passo: Como criar parâmetro no Portal Administrativo?


2.0 - O próximo passo para bloquear os pedidos fora de rota é configura-los no cadastro de usuários. Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Cadastro, em seguida em Cadastro de usuários;



2.1 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo e clique em Editar Usuário;



2.2 - Clique na aba Permissões e selecione no campo Clientes > Roteirização / Justificativas de não Venda, marque as opções:

  •  Bloquear Venda de Clientes fora da Rota;
  • Obrigar sequenciamento de Visitas - É levado em consideração o sequenciamento feito no ERP, deve ser feito obrigatoriamente ao cadastrar a rota.




















Observação:

Caso os parâmetros QTD_MAX_PED_FORA_ROTAPERIODO_PED_FORA_ROTA ainda não tenham sido cadastrados no Módulo Administrador na aba Parâmetros do Sistema  é necessário entrar em contato com o suporte Máxima tech.