Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Requisitos:

Item 1: Acesso a guia Parâmetros do Sistema no Portal Admin;

Item 2: O serviço de e-mails deverá estar configurado.

Item 3: No ERP o e-mail do cliente deve ter sido cadastrado.


Passo a Passo:


Passo 1:  Acessar a guia  Acesse a área administrativa do Pedido de Venda.


Passo 2: Clique na aba Parâmetros do Sistema no Portal Admin;Image Removed.

Image Added

Passo 2: Utilizar o campo de pesquisar para encontrar o parâmetro 3: Configurar os parâmetros abaixo conforme a necessidade:

  • STARTMAILSENDERTIMER - Ativa a função de envio de e-mails no server do força de vendas, deve estar marcado para o envio de e-mail.
  • ENVIAR_EMAIL_AUTOMATICO
;

Image Removed

Passo 3: Habilitar a opção Enviar
  •  - Envia para os clientes e-mail
dos
  • automático de pedidos gerados pelo pedido de venda, deve estar marcado para
o cliente.

Image Removed

(
  • que o e-mail seja enviado de forma automática.
  • COPIAR_RCA_ENVIO_EMAIL_AUTOMATICO - Parâmetro que informa se deve ou não copiar o RCA no envio de e-mail automático.
  • INTERVALO_ENVIO_EMAIL - Parâmetro que determina em minutos o intervalo de envio de e-mail.

OBS.: Caso o parâmetro não seja listado, você pode cadastrar conforme o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa).


Resultado:

Todos os clientes receberão cópias dos pedidos criados pelo Pedido de Venda via e-mail.


Observação:

Caso o parâmetro não exista, o mesmo deverá ser adicionado utilizando as informações da imagem abaixo após clicar na opção Incluir parâmetro:




Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação