Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: Pedido de Venda



Observação:

Importante ter: 

  • Acesso a guia Parâmetros do Sistema no Portal Admin;
  • O serviço de e-mails deverá estar configurado;
  • No ERP o e-mail do cliente deve ter sido cadastrado.


1-Acesse a área administrativa do Pedido de Venda.

2-Clique na aba Parâmetros do Sistema.

3- Configurar os parâmetros abaixo conforme a necessidade:

  • STARTMAILSENDERTIMER - Ativa a função de envio de e-mails no server do força de vendas, deve estar marcado para o envio de e-mail.
  • ENVIAR_EMAIL_AUTOMATICO - Envia para os clientes e-mail automático de pedidos gerados pelo pedido de venda, deve estar marcado para que o e-mail seja enviado de forma automática.
  • COPIAR_RCA_ENVIO_EMAIL_AUTOMATICO - Parâmetro que informa se deve ou não copiar o RCA no envio de e-mail automático.
  • INTERVALO_ENVIO_EMAIL - Parâmetro que determina em minutos o intervalo de envio de e-mail.


Observação:

Caso o parâmetro não seja listado, você pode cadastrar conforme o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa.


Assim, todos os clientes receberão cópias dos pedidos criados pelo Pedido de Venda via e-mail.



Observação:

Caso o parâmetro não exista, o mesmo deverá ser adicionado utilizando as informações da imagem abaixo após clicar na opção Incluir parâmetro: