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Confira as novidades lançadas em maio de 2025 nas soluções da MáximaTech para simplificar o seu trabalho. Veja abaixo!

Veja o vídeo com as principais novidades.

maxPedido

Inteligência Geográfica: Mapa de Oportunidades

Agora, os vendedores que usam o maxPedido contam com o Mapa de Oportunidades, uma ferramenta de Inteligência Geográfica que permite visualizar os clientes e potenciais clientes de maneira estratégica no mapa.

O Mapa de Oportunidades permite identificar áreas com alta concentração de oportunidades, visualizar a localização de clientes existentes e prospectar novos. Tudo isso de forma intuitiva e integrada ao aplicativo.

Essa inovação proporciona uma abordagem mais eficiente na gestão de territórios de vendas, otimizando rotas e aumentando a produtividade do vendedor.

Mapa de oportunidades.mp4


Validar atendimento realizado no orçamento

Ao realizar um orçamento, o sistema passa a considerar esse registro como uma visita válida, eliminando a necessidade de um novo check-in/check-out. Com isso, o atendimento se torna mais ágil e eficiente, reduzindo etapas manuais, eliminando burocracias e melhorando a produtividade do vendedor.

Disponível a partir da versão 4.009.4


Legenda de lucratividade por valor de produto

O maxPedido traz uma nova visualização de lucratividade por valor do item diretamente na tela de pedidos. Através de cores indicativas, o sistema mostra se o preço aplicado está abaixo do mínimo recomendado, dentro da faixa esperada ou acima da lucratividade ideal. Essa funcionalidade aumenta a inteligência visual durante a venda, acelera a tomada de decisão do vendedor e contribui para uma precificação mais estratégica e rentável..

Disponível a partir da versão 4.009.4

Validação do local de estoque online no ERP Sankhya

Além da API oficial, o maxPedido agora permite o uso de uma API alternativa (sandbox) para validação de estoque online no ERP Sankhya.

Isso oferece mais flexibilidade técnica, permitindo que cada cliente escolha a integração que melhor atende à sua realidade. Com essa opção, é possível acelerar homologações, facilitar testes e adaptar a solução conforme a maturidade do ambiente tecnológico.




Implementação de API alternativa no estoque online no ERP Sankhya

Agora é possível cadastrar o tipo de desconto “Simulador” diretamente na Central do maxPedido. A novidade flexibiliza a definição de regras comerciais, permitindo disponibilizar desconto com base no valor do pedido e atender as estratégias da empresa com mais precisão.

Ordenação da pesquisa nos filtros flutuantes

Mais praticidade nos filtros flutuantes: ao buscar produtos e utilizar os filtros, as opções selecionadas vão aparecer no topo da listagem. Assim, fica mais fácil visualizar o que foi escolhido e retirar algum filtro selecionado anteriormente, evitando confusões durante a busca.

Disponível a partir da versão 4.009.0


Desconsiderar clientes rede na consulta do Histórico de Pedidos

Ao utilizar a consulta de histórico de pedidos, o vendedor tem uma flag que permite desconsiderar clientes de rede. Essa funcionalidade permite visualizar somente os pedidos do cliente pesquisado, sem misturar dados de outros clientes vinculados à mesma rede.

Disponível a partir da versão 4.009.0



maxGestão

Rota dos vendedores com alertas periódicos 

A nova funcionalidade, implementada no maxGestão, permite cadastrar e receber alertas sobre as rotas dos vendedores. Assim, os usuários contam com monitoramento mais preciso dos trajetos realizados, o que otimiza o controle operacional e a gestão de campo.

Como trabalhar com alertas periódicos no maxGestão?



maxMotorista

Mais transparência com integração com rastreadores 

O maxMotorista agora faz integração com os rastreadores das empresas Zuq Performance, e Velotrack.

Ao configurar os veículos com seus respectivos rastreadores no mapa de monitoramento de entregas da torre de controle, é possível visualizar o trajeto previsto e também o trajeto executado diretamente pelo rastreador.

Essa novidade melhora a identificação dos veículos e proporciona maior precisão no acompanhamento das rotas.

Disponível a partir da versão 3.76.0 



Mais eficiência com criação de pontos de referência

Agora, o maxMotorista permite a criação de pontos de referência na tela de cadastros, incluindo opções como Geral, Hotel, Posto de Combustível, Pedágios, Restaurantes e Residências.

Esses pontos podem ser visualizados no mapa de monitoramento de entregas da torre de controle, proporcionando uma identificação mais precisa da localização dos motoristas em locais estratégicos. A nova funcionalidade facilita o monitoramento e auxilia na tomada de decisão com mais eficiência.

Disponível a partir da versão 3.76.0


Novos indicadores na visão tático-operacional

O dashboard do maxMotorista permite a visualização segmentada da evolução dos pedidos e entregas a partir de cards interativos que exibem os status dos pedidos em cada etapa do processo, como: Aguardando Roteirização; Roteirizados; Enviados para Faturamento; Faturados; e Aguardando Motorista.

Além disso, a nova funcionalidade possibilita a exportação detalhada dos pedidos com seu status atual, garantindo um acompanhamento mais preciso. Com filtros avançados por período e filiais, os usuários podem personalizar a análise conforme suas necessidades operacionais.

Essa melhoria aumenta a eficiência da gestão logística, reduz o tempo de busca por informações e permite uma tomada de decisão mais ágil e estratégica.

Disponível a partir da versão 3.76.0



Novo relatório: Cidade - Valores transportados + Taxa de entrega (Analítico)

Foi desenvolvido um novo relatório na Tabela Frete do maxMotorista, que consiste em “Cidade - Valores Transportados + Taxa de Entrega (Analítico)”.

Esse relatório oferece uma visão detalhada e analítica das informações da Tabela Frete por cidade, permitindo um envio mais preciso dos valores transportados e das taxas de entrega.

Ele inclui os seguintes campos:

✅ Tipo de Venda

✅ Filial de Venda 

✅ Número do Pedido

✅ Número do Pedido

✅ Número do Carregamento 

✅ Código do Cliente 

✅ Código do Cliente

✅ Razão Social 

✅ Nome Fantasia 

✅ Cidade 

✅ Praça

✅ Nome Fantasia

✅ Cidade

✅ Praça

✅ Número da Nota

✅ Valor do Pedido

✅ Peso

✅ Valor por Tonelada

✅ Valor do Serviço 

✅ Dados de Saída 

✅ Motorista 

✅ Dados da Saída

✅ Motorista

✅ Situação da Nota

✅ Valor da Taxa de Frete


Essa nova funcionalidade proporciona maior controle e precisão na análise dos fretes, facilitando a tomada de decisão operacional.

Disponível a partir da versão 3.76.0


Exportação de reentregas em Excel

Agora é possível exportar para Excel as informações de Consultas/Reentregas, permitindo que o usuário obtenha os dados conforme sua necessidade.

Disponível a partir da versão 3.76.0


Calcular o indicador OTIF por emitente

A novidade permite cadastrar na cidade quais emitentes devem ser atendidos e os respectivos prazos de entrega (em dias) para cada um.

Com esse cadastro, o painel do OTIF permite filtrar e visualizar os prazos específicos do indicador por cidade, proporcionando uma análise mais precisa do desempenho de entrega.

Disponível a partir da versão 3.76.0


Exportar ocorrências do carregamento em Excel

Essa funcionalidade possibilita exportar as informações de ocorrências do carregamento para o formato Excel, permitindo que o usuário obtenha os dados conforme sua necessidade.

Disponível a partir da versão 3.76.0


Indicadores de Entrega com informações sobre o acumulado em determinado período

Para proporcionar melhor visualização de informações conforme um período selecionado, foi adicionado um novo gráfico que mostra o total acumulado do período nos Indicadores de Entrega.

Disponível a partir da versão 3.76.0


Novos filtros no relatório: Operacional, Carregamento e Entrega

Foram adicionados os filtros operacional; carregamento; e entrega no relatório, possibilitando encontrar os pedidos por:

  • Dados de saída
  • Dados de montagem
  • Dados de início do romaneio
  • Dados de fim do romaneio

Assim, há uma busca mais eficiente conforme a necessidade do usuário por períodos específicos.

Disponível a partir da versão 3.76.0



maxRoteirizador


Informações de clientes com visualização facilitada 

Agora o maxRoteirizador permite exibir os clientes no mapa de maneira segmentada, o que permite filtrar a visualização somente dos clientes desejados.

Com a nova funcionalidade, a análise dos clientes fica mais precisa, reduzindo informações irrelevantes e proporcionando uma visualização estratégica da distribuição dos clientes no mapa.

Disponível a partir da versão 3.73.0


Palavras-chave na pesquisa de filtros

A nova funcionalidade permite realizar buscas por palavras-chave nas observações dos pedidos. Após cadastrar a palavra-chave, o usuário consegue identificar os pedidos em que ela está presente no maxRoteirizador, o que facilita visualizar os pedidos na tela e filtrar pedidos com mais agilidade e eficiência.

Disponível a partir da versão 3.73.0


Exibição PIN's que estão ou não em pré-cargas no mapa

É possível exibir os PINs que estão ou não em pré-cargas no mapa. A novidade facilita a usabilidade durante a montagem de carregamento, oferecendo mais flexibilidade.

Disponível a partir da versão 3.73.0


Cabeça de CEP na montagem do carregamento

Agora é possível identificar, através do sistema, a cabeça de CEP durante a montagem do carregamento. Essa melhoria oferece mais precisão na definição das entregas, reduzindo o retrabalho e garantindo mais eficiência.

Disponível a partir da versão 3.73.0


Nome do bairro no romaneio de carga

Com o nome do bairro adicionado ao romaneio do maxRoteirizador, o usuário pode incluir essa informação diretamente no layout, o que permite emitir o dado ao gerar o PDF.

Disponível a partir da versão 3.73.0


Novas colunas otimizando a usabilidade no grid de pedidos

O sistema conta com duas novas colunas no grid de pedidos na tela de pré-carga:

  1. Referência: Exibe o ponto de referência do cliente, facilitando a identificação de locais estratégicos.
  2. KM Previsto: Disponibiliza a previsão de quilometragem para entregas roteirizadas, ajudando no planejamento de deslocamentos.

Com essa melhoria, os usuários conseguem visualizar informações mais completas e estratégicas diretamente no grid de pedidos, otimizando a montagem das cargas e a gestão da roteirização.

Disponível a partir da versão 3.73.0


Recálculo automático otimizado

Ficou mais fácil identificar possíveis erros no cálculo automático do romaneio a partir de um novo filtro que auxilia na detecção de falhas. Assim, os usuários têm mais facilidade em saber o que aconteceu em casos de insucesso no cálculo do romaneio.

Além disso, foram feitas melhorias técnicas que tornam o serviço mais eficiente e preciso.

Disponível a partir da versão 3.73.0



Webinars

Diversos conteúdos disponíveis para você continuar evoluindo no uso de nossas soluções. 

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