Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Current »

Produto: MaxPromotor


Objetivo

Orientar o usuário sobre como realizar a configuração inicial do aplicativo MaxPromotor para o primeiro acesso, tanto para clientes que utilizam a nuvem da Máxima, quanto para os clientes que utilizam servidor local.

Clientes que utilizam a nuvem da Máxima

🔹 Passo a passo

1-Vamos usar um exemplo fictício de link do MaxPromotor Web:
👉 https://teste.maxpromotor.com.br/web/login.xhtml

Observação: onde está “teste”, deverá conter o nome da sua empresa.

2-Abra o aplicativo MaxPromotor no seu celular.

3-Na tela de login, toque no ícone de engrenagem no canto superior direito.

4-Clique em CONFIGURAR.

5-Na aba ENDEREÇOS, toque no sinal de + (mais) no canto inferior da tela.

6-No campo ENDEREÇO, informe apenas o domínio do seu ambiente web: Exemplo: teste.maxpromotor.com.br

❗ Não inclua “http://”, “https://”, “:”, nem “/”.

7-Toque no ✔ (v) no canto superior direito para salvar.

8-Aguarde a mensagem de confirmação de que o endereço foi salvo com sucesso.

9-Toque na seta de voltar (⬅️) duas vezes até retornar à tela de login.

10- Insira o usuário e senha criados no MaxPromotor Web e clique em ENTRAR para acessar o aplicativo.

Clientes com servidor local (ou nuvem de terceiros)

🔹 Passo a passo

1-Na tela de configuração do aplicativo, acesse a aba ENDEREÇOS e toque em + (mais) para adicionar um novo endereço.

2-No campo ENDEREÇO, digite o IP externo configurado pela sua equipe de rede. Exemplo: 189.156.156.89, No campo PORTA, insira o valor: 8186

3-Clique no ✔ (v) no canto superior direito para SALVAR.

4-Toque na seta de voltar (⬅️) duas vezes para retornar à tela de login.

5-Insira seu usuário e senha cadastrados no MaxPromotor Web e clique em ENTRAR para finalizar o acesso.


Observações

  • O usuário e senha utilizados no aplicativo devem ser os mesmos criados no MaxPromotor Web.
  • Em caso de erro de conexão, verifique se o endereço e porta configurados  foram digitados corretamente.
  • Se o ambiente for local, é necessário que o IP e a porta estejam liberados para acesso externo.

Artigo criado e revisado por Anielson Silva

  • No labels