Requisitos:
Seu aplicativo do Pedido de Venda tem ser versão 17.12 ou superior.
Seguir este passo a passo também caso o aplicativo exiba a mensagem de que:
"Não foi efetuado checkin para este cliente, favor efetuar checkin para realizar pedido".
Alertas
A opção de check-in / checkout só está disponível no aplicativo Android.
Passo a Passo:
Passo 1: Acesse a APK do Pedido de Venda.
Passo 2: Clique na opção Clientes.
Passo 4: Clique e segure sobe e o nome cliente que será feito o Chekin.
Passo 5: Clique na opção Efetuar Checkin.
Passo 6: Ao término do pedido, tocar e segurar encima do cliente novamente,
Passo 7: Tocar na opção Efetuar Checkout.
Resultado:
O sistema registrará o tempo entre check-in e check-out como o tempo que o representante permaneceu no cliente, os dados serão enviados ao Portal Executivo , na aba Geolocalização.
Observação:
Para habilitar a opção de Check-in / Check-out:
Passo 1: Acessar o Portal Admin.
Passo 2: Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.
Passo 3: Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :
- UTILIZA_CHECKIN_CHECKOUT - Habilita utilização de checkin e checkout no Pedido de Venda versão 17. Trabalha em conjunto com o parâmetro GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO como S. - Deve estar Marcado.
- GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO - Quando este estiver setado como “S”, o RCA não conseguirá iniciar ou salvar um pedido sem o GPS ligado - Deve estar Marcado.
- Caso o parâmetro não seja listado, você pode cadastrar conforme o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa?.
Obs.: No aparelho Android, após a sincronização, ao dar um toque longo em cima do nome do cliente aparecerão as opções de check-in e check-out.