Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 5 Next »

Requisitos:

Item 1: Acesso a guia Parâmetros do Sistema no Portal Admin;

Item 2: O serviço de e-mails deverá estar configurado;

Item 3: No ERP o e-mail do cliente deve ter sido cadastrado.


Passo a Passo:


Passo 1: Acesse a área administrativa do Pedido de Venda.

Passo 2: Clique na aba Parâmetros do Sistema.

Passo 3: Configurar os parâmetros abaixo conforme a necessidade:

  • STARTMAILSENDERTIMER - Ativa a função de envio de e-mails no server do força de vendas, deve estar marcado para o envio de e-mail.
  • ENVIAR_EMAIL_AUTOMATICO - Envia para os clientes e-mail automático de pedidos gerados pelo pedido de venda, deve estar marcado para que o e-mail seja enviado de forma automática.
  • COPIAR_RCA_ENVIO_EMAIL_AUTOMATICO - Parâmetro que informa se deve ou não copiar o RCA no envio de e-mail automático.
  • INTERVALO_ENVIO_EMAIL - Parâmetro que determina em minutos o intervalo de envio de e-mail.

OBS.: Caso o parâmetro não seja listado, você pode cadastrar conforme o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa.


Resultado:

Todos os clientes receberão cópias dos pedidos criados pelo Pedido de Venda via e-mail.


Observação:

Caso o parâmetro não exista, o mesmo deverá ser adicionado utilizando as informações da imagem abaixo após clicar na opção Incluir parâmetro:




Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação


  • No labels